Páginas

Dica Beauté - Meu colágeno acabou!


Boa tarde poderosas. O post de hoje ta imperdível, porque a informação que eu vou passar pra vocês é muito importante para nós mulheres. Talvez muitas de vocês já tenha ouvido a palavra COLÁGENO, mas talvez, não façam a minima ideia do que seja. O colágeno é uma proteína de extrema importância para o funcionamento do nosso organismo e está presente em tudo, unha, cabelo, pele, ele é o PAI da beleza, por assim dizer,é ele que uni e fortalece os tecidos do corpo, deixando a pele sempre firme.

O nosso corpo produz essa proteína desde o nosso nascimento e nessa primeira fase da vida a carga dessa proteína é tão grande que o beneficio é visível, afinal alguém aqui já viu uma pele mais perfeita do que a de um bebê? Pois é amigas, essa perfeição vai ficando para trás, pois o nosso corpo continua a produzir só que em uma escala menor, meno mas muito eficaz. Só que pasmem aos 25 anos, é amigas de 25, o nosso corpo simplesmente sofre uma perda significativa na produção do colágeno. É como se ele parasse de produzir e daí pra frente os efeitos vão ficando cada vez mais visíveis, as rugas vão começar a aparecer, aqueles quilinhos a mais que gostaríamos de perder, vão ficando cada vez mais difíceis de se livrar, a pele vai ficando cada vez mais flácida, e a tendencia é só piorar mesmo, como disse uma professora minha  'a idade é uma des graça'. Mais calma lá, dá pra correr atrás do prejuízo sim, afinal que detêm a informação detêm poder. 



Agora que já sabemos que precisamos dessa proteína tão fundamental para nos mantermos lindas e saudáveis, é só procuramos abastecer nosso organismo com ela de outras formas. Isso vale só pra quem já passou dos 25 tá amores? e se você ainda não chegou nessa idade aproveita pra conseguir aquele corpo perfeito na malhação, é bem mais fácil, porque depois vai ficar bem mais difícil, vá por mim. 

Uma dica beem bacana e eu acho que pouca gente sabe é que a gelatina é ótima para deixar a pele mais firme, é uma fonte boa e barata.



Agora que vocês já sabem os milagres do colágeno, bom apetite, afinal quem já passou dos 25 vai ter que repor procurando alimentos ricos em colágeno, como carne vermelha, Salmão, atum, peito de peru, ovo, queijo entre outros. Todos esses alimentos fornecem aminoácidos para produção do colágeno, só que mesmo assim depois da fase da queda de produção acabam não sendo suficiente. Portanto, para ter um resultado potencializado é recomendável a suplementação com colágeno hidrolisado, essa ingestão pode ser feita de várias formas, tem em capsulas, em pó. Fica a seu critério escolher o que mais lhe agrada. 

Espero que vocês tenham curtido, duvidas? deixa um recadinho aqui que responderei. Mil beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.