Páginas

Projeto tirando os livros da estante


Boa noite amores. Hoje tava dando uma olhadinha nos meus livros e percebi que tinham vários na minha prateleira que eu nunca havia lido. Eu sempre fui louca por livros e gosto muito de embarcar em um novo mundo quando pego um. Só que andei meio distante deles por algum tempo, mas isso não significa que eu deixei de comprar livros não, comprava e deixava lá, pobrezinhos, apenas servindo de decoração, isso não era justo, nem com meu imaginário que necessita de histórias para se alimentar e sobreviver e nem com os livros que foram feitos para serem lidos, ou melhor, devorados. Então pensando nisso, resolvi fazer esse projeto pra tirá-los da estante e lê-los de uma vez por todas.



Dentre os tantos que estavam lá, selecionei 5 livros como meta literária, para final de Julho e o mês de agosto, vamos conhecer?

#Melancia - Marian Keyes

Sinopse:
Um livro encantador! Melancia é impulsionado pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, e repleta de imprevistos, reunindo personagens peculiares e incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.”Nora Roberts “Uma excêntrica comédia romântica... repleta do mais fino humor.”The New York Times Book Review Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará; uma bela surpresa para o ex.

 490 páginas

#A cabana - William P. Young

Sinopse:
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar í quela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

240 páginas

#Como fazer amigos e influenciar pessoas - Donna Dale Carnegie

Sinopse:

Donna Dale Carnegie, filha de Dale Carnegie, autor do best-seller Como fazer amigos e influenciar pessoas, apresenta aos adolescentes as técnicas de seu pai, consagradas pelo tempo, além de valiosas lições - que beneficiaram milhões de pessoas no mundo - aplicadas ao universo teen, ajudando a lidar com as situações mais complexas e delicadas do seu tumultuado dia-a-dia (que não são poucas!).



182 páginas

#As crônicas de Nárnia - Volume Único - Lewis, Clive Staples

Sinopse:

Nos últimos 50 anos, "As Crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, um único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com um ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e diretas, "As Crônicas de Nárnia" continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo 50 anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

752 páginas



#O código da inteligência - Augusto Cury


Sinopse:
Nesta obra do Dr. Augusto Cury, os códigos da inteligência são descritos de maneira instigante, capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional.
Encontramos aqui também as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é a inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com O Código da Inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre o assunto. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Cury, narrada por Antônio Grassi. O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA VAI PROVOCAR IMPACTO NO MICROCOSMO DA SUA CASA, NAS ESCOLAS, NAS EMPRESAS E NO TEATRO SOCIAL. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.

240 páginas


Gente, tinha livro que ainda estava no plástico, um verdadeiro crime. Mas isso já foi resolvido e a medida que eu for lendo, irei resenhando aqui pra vocês, certo? Espero que tenham gostado. E para aquelas que também tem livros mofando na estante, entre nesse projeto, acho que quase todo mundo deve ter algum livro em casa que nunca leu. E se vocês já lerem algum desses me contem o que acharam.



Fan Page do blog ♥   
Beijos e até a próxima.







43 comentários:

  1. A Cabana e As Crônicas de Nárnia, <3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Legal amor! Adoro metas literárias haha
    Melancia eu tenho aqui e também tenho que ler :o haha Vou esperar pela sua resenha, viu? :p A Cabana eu comecei e abandonei, chato :( Eu queria muito ler O Senhor dos Anéis, que é bem grande tipo o Nárnia rsrs
    Boa sorte, você vai conseguir com certeza!
    Beijos ♥

    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li A cabana e acabei gostando muito,acabei de ler A culpa é das estrelas e vou comprar Depois dos quinze,amo ler :)
    beijos

    batomdachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou MALU, todos falam super bem, por isso to lendo. Comprei os livros a culpa é das estrelas e depois dos quinze, estou esperando chegar :)

      Excluir
  4. A Cabana, o melhor livro de todos que ja li... Adoro seu blog Luu ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho alguns abandonados aqui, mas quero ler ainda esse ano! :D Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz esse projeto também, é bom traçar metas, fica mais fácil cumprir :)

      Excluir
  6. Eu também ando distante dos livros, estou louca para voltar a ler.
    Inclusive o primeiro vai ser A Cabana, que todos falam.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que anda bastante distante dos livros também, mas sempre ando lendo mt na internet notícias e tutoriais, falta mt tempo pra ler livro, mas tenho saudades =/ Amei seu blog e já estou seguindo :DD

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  8. Lu como vc é má, vc ñ pode simplesmente nos apresentar livros maravilhosos com sinopses tão incríveis, agora ñ tem mais jeito tenho que comprar pelo menos MELANCIA E A CABANA, fiquei chateada com o livro AS CRÔNICAS DE NÁRNIA como assim "todas as sete crônicas em apenas 752 páginas?" mesmo assim ainda quero ler :( parabéns o post fico lindo
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk sou nada Helen, é bom que ai vocês se empolgam também. E as crônicas de nárnia eu não sei quantas paginas tem os livros individuais :/

      Beijão :*

      Excluir
  9. Cinco livros em um mês? Arrasou mesmo viu! Agora vou ter que terminar de ler o que estou empacada a tempos.
    Passando para desejar uma ótima semana.
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Cabana e o Código da inteligência são incríveis, já li. Fiquei curiosa com Melancia, quero ler! <3
    Adoro seu blog, beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que alguém aqui já leu o código da inteligência e gostou :)

      Excluir
  11. Muito legal. adorei a dica.
    um beijooo
    jah estou seguindo.
    me visita quando puder ta linda!
    http://porcelanaaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adoreeei os livros, não li nenhum desses, acho que estou precisando ler mais hahah
    Beeijos linda

    http://princessjujube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. amei o projeto! eu não compro livros, leio mais em bibliotecas! Mas adorei sua iniciativa!
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog e já estou seguindo.Se puder retribuir a visita. Beeijo.
    *u*
    http://pensa-mentosalternativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Até hoje eu enrolo pra ler Melancia xD
    Também tenho que tirar esse livro da estante, rs.
    Beijo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Ooooi, Luana!
    Fiquei um bom tempo afastada daqui, né?
    Mil desculpas, mas esses dias eu tava tão sem tempo que nem toquei no computador! :c
    Ah, só pelo título da postagem eu já amei, e a ideia do post em si é ainda melhor! *---*
    Eu também sempre fui louca por livros, e meu imaginário necessita deles para viver bem, assim como o seu! Hhaaha ^^
    Eu sempre gosto de comprar livros também, mas não costumo "deixar" acumular, porque ficou muito ansiosa pra ler logo! KKkkk
    Melancia deve ser mesmo muito legal! Eu já vi algumas resenhas em blogs, e todas recomendando a leitura!
    Sempre me falam muito bem de "A cabana", e parece ser um livro realmente interessante! A pergunta "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" me intrigou, e eu gosto muito de livros que me surpreendem!
    Amei o titulo "Como fazer amigos e influenciar pessoas", acho que preciso muuito ler esse livro!
    Já li "As crônicas de Nárnia", na escola, mas foi só o número um, mesmo assim, gostei muito, e o filme também é muito bom! Um dos meus favoritos!
    Ainda não tinha ouvido falar sobre "O código da inteligência", acho que não faz muito o meu estilo...
    Muito bom o post e a ideia, espero que consiga ler todos esses livros o mais rápido possível!
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo mega comentário, lara, estava sentindo sua falta e quando eu comprei o livro 'como fazer amigos e influenciar pessoas' foi mais pelo titulo mesmo, bem sugestivo :)

      Excluir
  17. Oii amei os livros amo ler também.. queria ter o melancia :p
    estou seguindo já querida.. se puder me seguir tbm
    beijos e obrigada
    http://falamandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já li Melancia e amei
    eu tinha alguns livros parados aqui em casa que li mais nem ia ler de novo vendi tudo para um sebo e comprei novos kkkk

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    Divulgue seu Sorteio aqui

    --SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se teria essa coragem, muito apego pelo meu livrinhos shaushauhsua

      Excluir
  19. Anjo a respeito do Layout eu respondi seu e-mail. Beijos linda fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  20. Perdi as contas de quantos livros tenho para ler... Já li alguns desses que você mostrou. Melancia é incrível! Boa leitura...

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Destes eu já li A Cabana e As Crônicas de Nárnia. Tenho O Código da Inteligência, mas ainda não o li. :/ Também tenho alguns muitos livros para ler. hahahaha

    Adorei o blog, estou seguindo.

    Elieny Brandão,
    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elieny, é muito chato esse negocio de livro encalhado :/

      Excluir
  22. Eu me identifiquei, quando você falou que comprava e eles ficavam na estante, eu fiz isso também, eu parava sempre para ver as novidades dos livros e lá tinha um que me chamava a atenção, então eu comprava e fui colocando na estante, agora estou dando uma olhada neles também!
    Já ouvi falar muito do: A Cabana, mas não li, fiquei com vontade de ler
    "Como fazer amigos e influenciar pessoas - Donna Dale Carnegie" achei interessante esse título ehehe

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fica ligada que vai ter resenha deles aqui :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.