Páginas

Resenha - A culpa é das Estrelas


Olá leitores queridos. Olha mais uma resenha aqui no blog. O livro da vez é do queridinho do momento, John Green. A culpa é das estrelas, e já não era sem tempo hein? Tenho que confessar que o livro não era tudo o que eu pensava. Esse é o problema quando você cria expectativas demais em cima de algo. Sabe, eu vi tantas pessoas falando mil maravilhas sobre ele e tudo o mais, só que no final das contas, ele acabou não sendo um livro que eu leria novamente, não me causou ressaca literária,  e não me fez sentir como se fosse um dos personagens.


Acho que quando procuramos ler um livro, a primeira coisa que queremos é um personagem a quem se agarrar, a quem você se identifique em pelo menos alguma coisa. Uma coisa que seja. E não havia ninguém em que eu me identifica-se no livro, não completamente.

Sinopse:

John Green que me desculpe, mais se for apenas por esse singelo livro, eu não leria  sua lista de compras de maneira alguma. Claro que o livro não é um desperdício de tempo, pelo contrário, ele passa uma mensagem linda. Um recado para o leitor de como se deve valorizar os simples prazeres da vida. Talvez eu tenha ficado meio paranoica após a leitura, não sei se paranoica séria a palavra correta, com medo talvez, medo de como a vida pode ser frágil e injusta e de como alguns infinitos são maiores do que outros.

Os personagens são fofos, isso não tem como negar. O livro todo mostra a vida de pessoas que foram, meio que tiradas da sua vida pelo câncer e obrigadas a viver uma outra vida, que continua a ser a sua, só que de outra maneira, outra perspectiva com mais limitações. É um romance, daqueles bem água com açúcar,  mas desde já, tenho que dizer aqui que eu não chorei, e olha que eu sou uma manteiga derretida. Já peguei o livro pra ler com uma caixinha de lenços na mão, mas lagrimas não rolaram, como vemos em tantas outras resenhas por aí. E não é porque eu sou uma pessoa insensível,  pelo contrario, sou sensível demais, mais ele não me tocou profundamente. Acho que foram duas ou três partes que me deixaram com aquela vontade de chorar, mais nada demais.

Apesar de ler em apenas dois dias, não foi aquela história que eu quis devorar, que me prendeu bastante e que eu não conseguia para de ler. A linguagem e fácil e o que mais gostei foi o fato de ter coisas tão atuais que faziam parte de mim um pouco, como a citação do filme V de vingança e Anne Frank. Era como se ela fosse mais real, sei lá.  No fundo eu admiro o Gus, quem não quer ser lembrado por algo memorável? Eu quero.

 ♥

No geral, dou uma nota três, A capa é linda, é de se apaixonar a primeira vista, mais  o livro deixou um pouco a desejar. Acho que eu queria um final mais elaborado sabe?. Depois dessa até perdi a vontade de ler 'O Teorema Katherine'. 

Já sei que alguma leitoras vão discordar totalmente de mim, mas foi minha opinião e sinceridade é o que conta. Afinal, gosto é gosto, é isso que nós torna únicos, as nossas peculiaridades, não me entendam mal.

Avaliação Geral 


Beijos e até a próxima






23 comentários:

  1. Oie!
    Então.. Eu também li maravilhas sobre esse livro, mas ainda não tive aquela coisa por ele, para pegar e ler. Comecei a ler um capitulo e parei. Acho que os livros que mais me emocionaram, sem dúvida, foram os do Nicholas Sparks.

    Mas é uma ótima resenha! :D

    Beijinhos,
    Nina.
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum do Nicholas, só vi os filmes baseados no livro e morro de amores por todos que já vi. Principalmente 'Diário de uma paixão' :)

      Excluir
  2. Olá flor, seu blog é uma graça! Esse livro tem sido tão comentado, que criei até meio uma cisma com ele rs, talvez por isso não vou curtir tanto. Mas não custa tentar né? Sua resenha ficou muito boa, mas só dou uma dica: Tenta não soltar spoillers, por que você meio que adiantou como é o final do livro e algumas coisinhas que poderiam surpreender. Espero que não fique chateada om essa minha opinião, falo com carinho mesmo.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não amore. Eu fico bem agradecida quando as pessoas são sinceras e mais do que isso sabe falar e não agredir. Obrigado pela dica e pela sinceridade. As vezes acbo me empolgando mesmo ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. gostei da sua resenha
    a capa é linda, mas o conteudo do livro nao é dos melhores
    nao me pegou mt :s

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  5. Só eu que ainda não li ? chateada u-u

    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho vontade de ler, pela quantidade de resenhas é como se eu tivesse lido haha.
    Mas adorei a sua resenha, ficou bem legal *-*
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece realmente emocionante, só de falar em câncer já é algo que provoca muitas emoções...
    bjjjs

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala exatamente de câncer, mas sim e como pessoas com câncer tentar superar e vive uma vida o mais perto do normal, mesmo com a doença.

      Excluir
  8. Ainda não li esse livro
    Mas tenho muita vontade, sempre falam super bem dela

    Já estou seguindo/curtindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro já faz um tempão. Adorei a resenha, mt boa. Beijos!
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou louca para ler este livro. Recebi comentários positivos e quero ver se será querido para mim. Que pena que o livro não te prendeu, espero que isso não aconteça comigo! *-*
    Beijinhos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mais é sempre bom tirar nossas próprias conclusões :)

      Excluir
  11. Oi Luh!
    Eu discordo de você mas respeito completamente sua opinião... Cada um tem um ponto de vista, um gosto e tudo mais, não se pode simplesmente achar que todos vão amar como você, né? rsrs E meus parabéns pela sinceridade!!
    Adorei a resenha flor, beijos <3

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol. Isso foi o que eu achei mesmo do livro, juro que esperava mais :/

      Excluir
  12. Já eu dei 5. Eu ri, chorei, e fiquei doida pra sber o final. Amei esse livro!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.