Páginas

Livro - Um rabisco de Deus


Olá leitores queridos. Hoje eu trago um novidade quentíssima e se vocês assim como eu curtem coisas que fujam do comum e nos surpreendam, está no post certo. Chega de enrolação e vamos direto ao ponto, a Editora Bússola está com mais um lançamento para este mês de Setembro. O livro chamado, Um rabisco de Deus, é uma obrar bem interessante e ousada eu diria. Vamos conferir?


Enquanto lia o release que o Paulo Levy me enviou, confesso que fiquei louca de vontade de ler ela inteirinha, o autor, Tom Hickman, mandou muito bem na escolha do tema e vai deixar muita gente de queixo caído por aí. Essa não é sua primeira obra, o autor já publicou vários títulos, dentre eles, O segurança de Churchill, morte: Guia do Usuário e O que você fez durante a guerra, Titia?.


 Vamos a sinopse:


Através da história o homem reverenciou o pênis como o seu “mais precioso ornamento”. Ainda assim, de forma ambivalente, o pênis sempre foi fonte das suas mais profundas neuroses. Será que as mulheres o consideram, no estado ereto, ridículo em sua essência? Por que um homem não pode estar seguro de que sua ferramenta vai se erguer e desempenhar quando ele comanda? Se e quando ele se recusa a funcionar, de forma definitiva, o que pode ser feito para remediar a situação? E existe, claro, a questão do tamanho... Quão grande é grande? Quão pequeno é pequeno? Qual é a média? Onde cada homem se encaixa? Possuir um pênis, segundo Sófocles, é estar “acorrentado a um louco”. Um Rabisco de Deus examina em profundidade a relação esquizofrênica entre o homem e esse louco – e a relação conjunta desse estranho par com o sexo feminino. Um Rabisco de Deus é a história do pênis proveniente da mitologia, das culturas universais, da religião, da literatura, da ciência, da medicina e da vida contemporânea, com seus altos e baixos – o macabro e o apavorante, o engraçado e o triste – tudo narrado com uma inteligência mordaz.

Só posso dizer que é um livro completamente diferentes dos que já li e ao que me parece contém vários fatos e curiosidades as quais não estamos acostumado, a revista veja desse domingo, vai trazer uma reportagem sobre o mesmo.

Onde compra: Siciliano / Saraiva /Americas

O que você achou da novidade? Beijos e até logo!



Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook


4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, parece ser bem interessante!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei que é uma coisa diferente.
    Nunca vi nada parecido!
    Acho que vai fazer sucesso. rs
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Super diferente. Acho que não é o tipo de livro que me interesse. Estou amando ler a pouco tempo e tenho fila de livros para ler hehe gosto de livros que me ensinem algo, algo que me acrescente etc... porém, acho que vai fazer realmente sucesso por ser diferente, polêmico e um assunto que muita gente fica curiosa e se interessa. bjkinhas

    www.julianaleiteg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem alternativo, assim posso dizer!? hahaha Com certeza deve ser uma leitura diferente e moderna, eu fiquei curiosa ;)
    Beijos Luh!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.