Páginas

Resenha - Os Contos De Beedle, O Bardo


Oi todo mundo. Hoje é dia de resenha. Sabe, com toda euforia que está rolando no mundo virtual, com a notícia de que o livro animais fantásticos e onde habitam, da J. k . Rolling, vai virar filme. Eu resolvi entrar no clima também. Como assim? Não você não leu o titulo da postagem errado, é que apesar de ainda não ter lido o livro em questão, eu já li os contos de Beedle, O bardo e estava com a resenha guardada. Ambos os livros segue o mesmo estilo, ou seja, dar vida a elementos que foram abordados durante a saga HP. Quem era/é fã do bruxinho, sabe como serviram pra matar um pouquinho a saudade quando um livro tava pra sair ou até mesmo já tinha acaba todos. Chega de enrolação né? Bora ao que interessa.

Vamos a sinopse: 



O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne 5 textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter que vendeu milhões de exemplares em diversos países, e foi traduzida para dezenas de idiomas. Um ótimo presente para os milhares de leitores que se sentiram órfãos com o fim da saga do bruxinho. 



Sinceramente, ainda me impressiona a forma como uma mulher, aparentemente normal, consegue criar um mundo tão perfeito, onde as coisa se encaixam de forma minuciosa unas nas outras, de fato esta mulher, tem uma mente brilhante, como todos os outros livros escritos pela mesma. Os contos de Beeble, O Bardo, é um livro instigante, pra ser devorado em minutos, as historias fascinam e nos levam a querer sempre mais e quando você vê acabou, uma pena que a autora não se disponha a nos mostrar mais desse mundo paralelo que ela criou entre o nosso real e o imaginário de harry potter. Me espanta ver a riqueza de detalhes com que J. K. Rowling, brinca em suas histórias. 

São contos, que são contados para as crianças bruxas, como se fossem os nosso contos de fadas. Contos mágicos, mais que trazem sempre uma moral. Brilhante.


Quem é adepto das leituras de harry potter, não pode deixar de ler este pequeno livro de contos, não tão infantis, a exemplo do conto do 'o coração peludo do Mago', que sinceramente chega a nos chocar um pouco pela violência, mas com uma moral significativa, nem por isso ele deixou de ser um dos meu contos preferidos. São cinco contos, O bruxo e o Caldeirão Saltitante, A Fonte da Sorte, O coração peludo do Mago, Babbitty, a Coelha e seu toco gargalhante, e aquele que a maioria já conhece por se encontrar dentro do 7° livro de harry potter e meio que deu nome ao livro, O conto dos Três Irmãos, Todos eles com comentários bem interessantes do ponto de vista de Dumdledore.



É um livro super curtinho, 128 páginas, você lê em questão de minutos. E o mais incrível, são as ilustrações feitas pela própria J.K Roling, a mulher é um gênio mesmo. Eu não tenho esse livro, pois li ele em e-book, mas pretendo trazê-lo para minha estante o mais rápido possível. E quanto ao animais fantástico e onde habitam, eu pretendo ler logo, logo, antes que saia o filme e pra quem não sabe ainda tem outro livro chamado, Quadribol através dos séculos que faz parte da classe extra Potter (eu inventei isso), na verdade são três livros que nos ajudam a entender melhor o mundo de Harry Potter.

Avaliação Geral: 12345


Onde comprar: Siciliano / Americas / Submarino

É isso. Alguém já leu? O que acharam? Beijos e até a próxima.

Imagens: Google




Fan Page do blog ♥



12 comentários:

  1. Adorei seu blog e adorei esse post falando um pouco sobre o livro, sou potterhead mas ainda não o li, parece ser perfeito, e você irá amar "Animais Fantásticos e Onde Habitam" quando tiver a oportunidade de ler.
    Beijinhos
    http://irmaspreisler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Gosto muito desse livro, amo resenhas ilustradas...... queria saber tirar foto para fazer as minhas assim :( adorei o blog, segui!
    http://srflan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, parece um livro ótimo! :)

    'Beijoos


    make-up-goe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante desses livros que dá para ler de uma unica vez
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e amei, a JK é demais realmente genial
    adorei a resenha, e tipo vomitei arco-iris com a noticia do filme <333
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muuuuito bom!! <3
    Amei!

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li, por mais que ame os adicionais de HP. E adorei a novidade do filme *-* Irei assistir ainda no cinema, se passar rsrsrsrs O livro é lindo mesmo, perfeito! Eu já sei do conteúdo, mas parece ser melhor do que eu penso hahaha
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li! Acho os contos muito legais e com uma moral ótima!
    Ficou sabendo que vão fazer um filme/série (não sei direito) sobre HP de novo?
    Esta todo mundo falando!

    Ótima resenha!
    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    posso pedir para vc dar uma passadinha no meu blog? *o*~~
    Obrigada se puder

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei a série HP para começar a ler, mas ainda não consegui! Eu amo os filmes, e sei que não vou me decepcionar com os livros. Até então eu não sabia do que se tratava este livro em questão, mas fiquei bem curiosa, ainda mais com o que vc disse sobre ser uma espécie de livro de contos de fadas de bruxos *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro, ele é muito bom. Estou seguindo o blog e voltarei com certeza, amei o layout. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mas pretendo.
    Harry Potter <3
    E, concordo com você, a JK é muito sinistra, cara! A mulher arrasa!
    blogueiraporteimosia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. 128 páginas? Poxa... eu comprei no Submarino, chegou essa semana e ainda não li mas o meu só veio com 107 páginas :(

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.