Páginas

Sobre Os Melhores, Fotografia e Vícios



A fotografia é muito recente na minha vida e as mínimas coisas que eu sei, eu aprendi lendo, perguntando e pesquisando.

Eu acho que quando a gente gosta muito de uma coisa, a gente é meio que obrigado a saber quem são os melhores na categoria. Por exemplo, quem gosta de música tem o dever de saber quem são os melhores músicos. Quem gosta de cinema, tem que saber quem são os melhores diretores. De livro, os escritores e assim por diante. Quem gosta de fotografia tem que saber quem são os melhores fotógrafos e ter referências. Pensando nisso, descobri que eu não sabia o nome de nenhum fotógrafo famoso. Resolvi pesquisar e encontrei Rankin. Simplesmente me apaixonei pelo trabalho dele. O cara é louco! Muitas fotos sem noção, mas muito boas!  Encontrei muitos outros que adorei demais, mas esse, em particular, despertou meu interesse. Vou falar um pouco sobre ele, como se tornou fotógrafo e colocar algumas das fotos que mais curti.


John Rankin Waddell nasceu em 1966, fotografa retratos e moda. Ele chegou a cursar contabilidade, mas durante o curso percebeu que não era aquilo que ele queria (quem nunca?) e foi estudar fotografia.

Muitos de seus trabalhos envolvem Britney Spears, Madonna, Rolling Stones, Kate Moss, Lily Allen, Spice Girls, Cheryl Cole, David Bowe e etc. Em Abril de 2009 Rankin criou o Annroy, uma estrutura contemporânea projetada por Trevor Horne Archtects que abriga o próprio state-of-the-art estúdio fotográfico, galera de Rankin e casa, onde ele vive com sua esposa e modelo Tuuli Shipster. Cada mês Annroy detém uma exposição diferente, que apresenta alguns dos trabalhos em curso de Rankin. Em 2002, foi premiado como um membro Honorário por The Royal Photographic Society. Alguns de seus trabalhos envolvem marcas famosas como Nike, Reebok, Umbro, Rimmel, Hugo Boss, Levi Madonna para H&M, Dove, Coca-Cola, entre outros. 


E agora, algumas das fotografias dele que mais gostei, infelizmente não dá pra postar todas por causa da idade de algumas leitoras, mas quem quiser ver mais é só procurar no nosso amado melhor amigo, Google. 


 ♥

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários quais são seus fotógrafos favoritos! Beijos e até a próxima. 






3 comentários:

  1. Você tem razão sobre a gente ter que conhecer os melhores músicos, diretores e fotógrafos do nosso hobbie..
    As fotos dele são bem diferentes, mas pelas fotografias que você separou dá para reconhecer o trabalho dele com algumas cantores pop.
    Adorei conhecer o trabalho dele, Karol.
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Ju!! Obrigada pelo comentário! :) Beijos.

      Excluir
  2. Adorei conhecer o trabalho dele pois amo fotografia! quasetudocinderela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.