Páginas

A criança que existe em você


Quando atingimos certa idade, geralmente entre 11 e 13 anos, temos verdadeiro pavor de Dia das crianças e mais ainda de que apareça algum parente esquecendo que não somos mais crianças e resolva nós dar um presentinho, chega a ser a morte tudo isso. Quanta besteira não? Mas é totalmente compreensível, afinal, nessa idade queremos que as pessoas notem o quando já crescemos e que já podemos fazer coisas de adultos, é a fase em que estamos provando o mundo, em todos os sentidos.


A última coisa que queremos, é algo que remeta a infantilidade e coisas bobas. Passamos 3, 4, 5 anos ignorando essa data, uns mais outros menos, mas a verdade é que com o tempo a nostalgia bate na porta, traz lembranças e saudades que só são curadas com um pote de sorvete de chocolate e um velho álbum de fotos. E essa seção cinema retro, que vem na sua mente a cada foto, te faz lembrar o quanto aquela era a melhor fase da sua vida.

Você percebe que só tinha que se preocupar com as brincadeiras do dia seguinte, a que horas passaria o seu desenho favorito, ou quantos novos amigos você iria fazer. Era tudo tão fácil que a gente chega a sentir um pouco de culpa e incomodo de ter desejado crescer tão rápido. A verdade é que não sabíamos o quanto iríamos sair perdendo com isso. O mundo dos adultos não é exatamente o que a gente sonhava e cá entre nós, se somarmos todas as coisas legais e dividíssemos pelo numero de coisas chatas da vida de adulta, a balança não estaria equilibrada, negativamente falando, se é que você me entende.

Mas é inevitável lutar contra o tempo, eu digo e repito, ele é implacável e chega pra todos. Por mais que tentássemos adiar isso, uma hora as responsabilidades da vida adulta irão bater na sua porta e te jogar nesse turbilhão de contas pra pagar, chefe chato cobrando coisas, reuniões de trabalho, competições pra ver quem é melhor e mais bem sucedido que quem, essas coisas que vira e mexe acontecem na vida adulta. Mas esse texto, não é pra te lembra o quanto sua vida de agora é complicada e sim pra dizer, não deixe a sua criança morrer.

Todos temos um lado criança dentro de nós, só que uns acham que deixar ela transparecer em alguns momentos é uma fraqueza e preferem manter-lá trancada a sete chaves. Quer saber um segredo? Deixar que a sua criança saía as vezes pra brinca é um alivio, pois quando ela voltar, você vai ver que tirou um peso das costas e por mas estressante que seja algumas situações, agora será mais fácil lidar com ela. Viver se auto-controlando é chato demais, se permitir viver coisas de crianças em alguns momentos é quase uma terapia.

Então, Feliz dia das Crianças e que hoje vocês comemorem o dia a altura. Beijos :*

Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook

4 comentários:

  1. Ameei o blog! concordo plenamente ahaha eu ainda tenho 13, e quando alguem chega com um presente fico muito sem graça.

    seguindo segue de volta?

    bjs
    www.theteenguide.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK só tenho uma coisa a dizer, leve na esportiva, uma di vai sentir falta disso ;)

      Excluir
  2. Como disse a Maria Eduarda ainda tenho 13 apesar de não querer ser vista como criança quando chegam com um presente - torcendo para que isso aconteça esse ano - eu não reclamo AUHEAUHE talvez um pouco de vergonha mais nada como levar na brincadeira!
    Abraços
    beautesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh! Eu tenho 16 anos, sou velha hehehe Mas eu aproveitei bem minha infância, e como todo mundo (normalmente) quis crescer antes do tempo... Com 14 anos minhas bonecas já haviam sido doadas e eu abria um novo livro da minha vida: Pré-adolescência... Daí eu pude experimentar um pequeno gostinho de ser adulto haha Eu confesso que esperava mais... Hoje eu tô vivendo o que tem pra viver, quando os 18 bater na porta eu vou deixar entrar e continuar assim até meus 70 :)
    Mas eu nunca, nunca vou deixar de comemorar o dia das crianças! Dentro todos nós somos eternas crianças :D
    Beijooooooooos <3

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.