Páginas

Cheiros e lembranças


Tem gente que tem  um perfume amadeirado, outro um mais doce, outro mais amargo. Digo, cheiro próprio. Aquele que fala mais alto que qualquer colônia, por mais barata ou chique que seja. Mais forte que qualquer outra. É como uma pulsação, própria.

Nunca liguei pra rótulos de perfume. Mas sempre fui apaixonada por cheiros, aqueles que ficam na nossa blusa amarrotada após um abraço. Ou no casaco, ou ainda aquele que ao caminhar na rua você o sente, e automaticamente lembra de alguma pessoa e todos os momentos com ela. Para, anda novamente e fica perdida. Esse deve ser um dos motivos que eu ame cheiros, as lembranças que eles trazem.

Perfumes, cheiros e lembranças estão interligados, assim como as fotografias, olhares, sorrisos, abraços esquecidos..  em algum lugar do mundo eles cruzaram os dedinhos, e estão lá, acompanhando as reações que provocam. Cada sorriso bobo que roubam. É um infinito, finito.  Incapaz de medir, capaz de notar, sentir.

Já fiquei com caras de perfume extremamente doce ao ponto de enjoar, outros com perfumes mais fortes. Amadeirados. Gosto de associar perfumes, cheiros á pessoas. Gosto de associar lembranças á elas. Porque se bem me conheço sou um poço de melancolia, nostalgia, e que é gerado de lembranças. Doces ou amargas. 


Texto escrito por:

blog * twitter * flickr * youtube * ask

4 comentários:

  1. Amei o texto. Boa forma de associar as pessoas! Mas, pensando de outro lado, ruim também. Imagina sentir um cheiro de perfume tão bom e lembrar de uma pessoa ruim? Ah, sei lá. Mas de qualquer forma, gostei muito da forma que escreveste ao texto!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* verdade, é a desvantagem. Mas se você lembra do cheiro de alguém é porque alguma coisa boa ela te trouxe sabe? Aliás ninguém vai abraçar/sentir o cheiro de alguém que odeia. Mesmo causando magoas depois, ela trouxe coisas boas, sei lá. hahaha

      Excluir
  2. Maravilhoso o texto.
    eu não sou muito ligada em perfume, mas a cheiros sim rs.
    Acho que cada pessoa tem o seu e eles podem nos trazer um pouco da pessoa mesmo que ela esteja distante.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (: uhum, conheco uma pessoa muito especial, mas que mora longe. Só vi uma vê na vida, e ainda posso lembrar do seu cheiro :3

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.