Páginas

Livro - Me dê um conselho


Olá pessoas, hoje eu vim trazer uma dica de um livro super bacana pra vocês. Minha mais recente descoberta foi o 'Me dê um conselho', que na minha modesta opinião, foi uma ideia genial que o Daniel Motta teve. Esse não é um livro qualquer, com uma história comum. Aliás, não à um enredo propriamente dito, mas sim um apanhado de ideias de várias pessoas. 

Esse projeto do Daniel, durou quase dois anos e consistia basicamente em recolher conselhos alheios sobre qualquer assunto. Como assim? O Daniel, espalhou algumas caixas brancas na cidade de São Paulo com a seguinte mensagem: Me dê um conselho e em cima colocou um bloquinho de papel, onde havia escrito: Olá, tudo bem? Me dê um conselho, por favor. Simples e direto, mas um pouco confuso. Afinal, conselho sobre o que? ou sobre quem? 


E foi nesse mix de ideias e todos os tipos de conselhos que se pode imaginar, que o Daniel selecionou os melhores e publicou esse livro. Incrível né? uma ideia aparentemente simples com um resultado surpreendente. As vezes as pessoas tem algo a dizer, só não dizem porque não tem ninguém pra perguntar.

Selecionei algumas frases pra vocês sentirem o gostinho:





Muito legal. Vai dizer que você não ficou com vontade de ler? Eu fiquei curiosíssima, mas infelizmente, achei meio salgado o preço. Mas pra quem interessar vou deixar o link de onde comprar. E se você quer saber mais um pouco sobre a obra clique aqui e para ler os mais de 2 mil conselhos deixados, clique aqui. Por hoje é só. Mil beijos :*

Onde comprar: Siciliano/cultura/saraiva


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook


9 comentários:

  1. Gostei do post.
    Tem texto no blog,visita ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/10/pedido-de-namoro.html
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Genial! hahaha
    Acho que eu aconselharia; Sorria!

    Um beijo!


    AutoApaixonada

    ResponderExcluir
  3. Oiee, vim visitar e seguindo.
    Aaaah, menina, que livro bacana! Amei essa ideia do Daniel, muito original, poxaaa, bem que podia ter um conselho meu. Rs quero esse livro *.*

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma ideia genial, por que eu não tenho uma dessas??
    Bjokas

    Iane
    www.bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa Iane, bem que podia ser eu né ?

      Excluir
  5. Que legal! Não conhecia esse livro :D

    Beijinhos,
    Nina,
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hello I'am Chris From France!!
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    ****************
    You can forward this invitation to your friends

    Hola! Después de visitar tu blog, te invito a unirse a nosotros en el "Directorio de Blogspot Internacional"
    "El Directorio internacional de Blogspot" Es de 173 países y miles de blogs, que está registrando, y después de nuestro blog en el que tendrá muchos más visitantes
    Pues este es el muy simple, sólo tienes que seguir nuestro blog, escriba su país, la URL del blog, y automáticamente se integrarán en la lista de países.
    Tenemos la suerte de estar en la plataforma de Blogspot, que ofrece la oportunidad de hablar con el mundo a compartir con nosotros las diferentes pasiones, la moda, pinturas, obras de arte, fotografías, poemas y así ser capaz de encontrar en otros países las personas con pasiones similares.
    Creo que esta comunidad también podría interesarle.
    Tiene un gran día con la esperanza de que siga nuestro blog "Directory".
    Después de su aprobación para unirse a nosotros, usted recibirá su tarjeta de identificación
    Saludos
    Chris
    Para averiguarlo, haga clic en el enlace de abajo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    ********************************
    Você pode encaminhar este convite para seus amigos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro,mas vou adorar ler!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post flor, bem bom o texto..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.