Páginas

Sobre Antes e Depois, Fotografia e Vícios


Olá pessoas lindas! Desculpem o sumiço, mas época de vestibular é difícil pra todo mundo, espero que me perdoem! Hoje eu vim dar uns conselhos para que vocês deem uma editada BÁSICA em suas fotos! Não é nada complicado, super difícil ou topíssimo, mas acho que já ajuda bastante! 

Como eu não sei ainda usar o Photoshop ou o Lightroom (estou tentando aprender), eu tenho usado bastante o Picasa. Alguns podem até rir, mas eu gosto e é bem básico. Para o que eu faço está ótimo! E para o que eu vou falar hoje, também! Selecionei 3 fotos da Luana (dona do blog) para mostrar o antes e depois da edição. Então, vamos lá! 

FOTO 1

Na primeira foto, que é a foto do antes, tem muito espaço na foto e a Lu está meio apagada. O Look, que é o que ela queria mostrar, não está em destaque. Então, cortei a foto pra fechar um pouco o espaço e mostrar mais dela, e depois usei as ferramentas de Luz de Preenchimento, Sombra e Temperatura da Cor. A Luz de preenchimento foi uma mera formalidade, porque a foto já está clara. A sombra é como um contraste, só que sem ficar aquelas manchas estranhas na foto e a Temperatura da Cor, foi mais pra dar um ar de "hoje está solzinho". Aprovado? 


FOTO 2

Nessa foto da coroa de flores eu usei bem pouco de Luz de Preenchimento e de Sombra, mas abusei da Temperatura da Cor. E usei a ferramenta de Retoque pra tirar esse pouquinho de olheira e marca de expressão. E é claro, o corte foi essencial, com o limite da foto bem acima da cabeça dela, a foto fica melhor enquadrada.



FOTO 3


Nessa foto, a intenção da Lu foi tirar uma foto dela mas também mostrar um fundo. Porém, a foto original está totalmente fora de foco (o que é difícil ter quando se tira uma foto de si mesmo), por isso, cortei deixando ela bem mais centralizada, mas também dá pra notar o fundo lindo. Tentei aumentar um pouco a nitidez porque ela saiu um pouquinho embaçada. A Sombra e a Luz de Preenchimento foram importantes ferramentas, porque apesar de a foto estar bem clara, a Lu, que já é branquinha, ficou meio apagada.



Por hoje é isso! O que acharam? Deixem as opiniões nos comentários! Espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima! ;)

2 comentários:

  1. Eu uso o picmonkey para editar minhas fotos ele é super prático e fácil. Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sem querer fugir do assunto, eu pirei na cor do seu cabelo na foto do seu perfil. Eu não curto loiro em mim, mas a cor do seu está de parabéns , deve ter tido um trabalho enorme até chegar nessa cor. Minha adolescencia eu tive durante muito tempo as pontas dessa cor, mas depois de anos tingindo o cabelo com coloração chocolate, fui pintar de novo semana passa as minhas pontas do cabelo , queria esse tom, mas não obtive sucesso.

    Adorei o blog!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.