Páginas

Assistam - Nome Próprio


Oi todo mundo. Essa semana assisti, meio que por acaso a um filme chamado, Nome Próprio. E confesso pra vocês que fiquei encantada com a trama do filme. É um daqueles filmes Brasileiros que você não dá nada por ele, mas que consegue prender totalmente a sua atenção.

Cheguei a comentar aqui no blog que os filmes brasileiros estão ficando cada vez mais bem produzidos e isso incluí menos senas de sexo e nudez e menos palavrões, que era uma das principais características dos filmes brasileiros. Esse ainda não é o caso do Nome Próprio, que ainda segue essa regra, mas tirando isso o filme é muito bom e vale muito a pena assistir.


Camila é uma jovem blogueira e escritora em inicio de carreira que vive a vida intensamente entre amores, bebidas e palavras. Quando eu digo intensamente é intensamente mesmo, só que de um jeito que chega a partir o coração de quem assisti. Dá uma vontade de ir lá, dar umas tapas na cara dela e dizer, acorda garota, não é desse jeito que as coisas funcionam. Mas enfim, é desse jeito que a narrativa funciona e confesso que o final me surpreendeu. É bom saber que eu não tive uma daquelas madrugadas perdidas.


Eu sinto como se para ter inspiração pra escrever ela precisasse chegar sempre a beira de um precipício, pra ver suas emoções e sentimentos aflorar. E ela vivia buscando esses precipícios constantemente. Mas as frases que ela postava em seu blog, são perfeitas, e só pelas frases da camila (a protagonista, Leandra Leal, que atua muito bem por sinal), já vale a pena ver esse filme.


“A solidão é muito mais dolorosa do que qualquer paixão. O nada é a pior coisa que pode acontecer. O nada é uma plantinha sozinha no meio do deserto que sabe que vai morrer ali, seca e sozinha.”

"Sou um gato de rua, dos vagabundos, revirando os lixos, fuçando nos cantos, me enfiando nos piores becos em busca de um dono. Mas gatos não têm donos. Pobres e livres, não é assim que os gatos são? E temos sete vidas, não temos? Você levou apenas a primeira.

“Eu preciso organizar o caos que eu sou, o problema é que eu fico achando que caos é ordem.”

“Eu vivo dentro da minha cabeça e eu gosto de viver dentro dela”




E pra finalizar, fiquem com o Trailer, espero que gostem. E se alguém aí já assistiu me contem o que acharam. Ah e blogueiras que escrevem, recomendo muito que vocês assistam. Por hoje é isso, até logo.




Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook

3 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme. Concordo com você os filmes brasileiros estão ficando cada vez melhor! Qualquer dia desses eu vou locar esse filme. Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom anjo? Esse filme parece ser uma gracinha, é como eu digo, o mercado brasileiro do cinema está evoluindo muito e está cada vez, trazendo novas histórias que se adaptem ao dia a dia do nosso povo. Adorei :D

    Beijos, Fernanda
    http://meianoiteequinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim conhecer seu blog! Parece ser bom esse filme, hein?
    Acho que vou procurar pra assistir, gosto de filmes assim, principalmente ligados ao tema de palavras, escritas...

    Gostei muito do seu blog, voltarei mais vezes por aqui. :)

    Beijos!
    Blog Camilando

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.