Páginas

Mudando a alimentação


Oi todo mundo. No diário Fitness de hoje iremos falar sobre alimentação. Como vocês sabem, eu estava com consulta marcada com a nutricionista esportiva semana passada, e estava aguardando ansiosa pela minha dieta e ela finalmente chegou. Na verdade, chegou no sábado, e eu fui correndo no mercado fazer as minhas novas comprinhas e vou mostrar tudo aqui pra vocês.


(Nada disso fazia parte da minha rotina, eu era daquelas, quando mais gorduroso melhor)

Vocês acreditam que em duas semanas de academia, fazendo exercícios todos os dias e moderando alguns alimentos e tirando outros completamente (açúcar e refrigerante) da minha rotina, não foi suficiente pra que eu diminuísse nem um quilo do meu peso atual. Frustrante né? É nessas horas que percebemos que uma dieta, com horários e as porções que devemos consumir, fazem toda a diferença. 

(troquem o açúcar pelo adoçante, em alguns dias vocês acostumam com o gosto)


Comecei a minha nova rotina alimentar no domingo pela manhã e pasmem. Ao me pesar agora a noite, eu perdi milagrosamente 1.600 kg. Gente, eu fiquei chocada comigo mesma, é muita coisa em pouco tempo, muito pouco tempo. Mas antes que vocês achem que foi super fácil, eu digo que não foi.  A dieta é bem rigorosa e as quantidades são bem pouquinhas, eu literalmente passei fome, mesmo comendo de três em três horas. Mas, mesmo sentido uma vontade louca de beliscar algo entre uma refeição e outra, eu me controlei e irei continuar fazendo esse esforço.

(Apesar de não ter tirado fotos, frutas também são extremamente importantes)


Minha dica hoje é pra você quer mudar a alimentação e não sabe por onde começar. Deem preferencia a alimentos sem gordura (light e diet), alimentos integrais, e leite desnatado. E pra quem acha que esses alimentos não são saborosos, experimentem por que na minha opinião, o sabor não é ruim e dá pra comer de boa e ainda manter uma alimentação saudável. Ah e não esqueçam de comer sempre de três em três horas, é fundamental. No próximo post, trarei dicas de um café da manhã saudável e nada engordativo. Beijão e até a próxima :)


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter 
Me encontrem no facebook

6 comentários:

  1. Por mais que eu queeeeeeeeeeira com todas as minhas forças, sempre tem uma vozinha que impede! Hahaha!
    Mas amei as dicas *u*

    Beeijos
    Retribuo seguidores :3
    http://missdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Luana, não troque o açúcar por adoçante! Troque o açúcar tradicional (o branquinho, refinado) pelo mascavo, é mais saudável. O Adoçante contem substâncias como a sucralose e o aspartame, que engordam mais e dizem as más línguas que o aspartame pode causar câncer.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso Mari? Não sabia, a minha nutricionista não falou nada sobre isso :/

      Excluir
  3. Eu vivia fazendo dieta maluca e nunca perdia peso! E só passava fome... mesmo indo diariamente na academia não conseguia emagrecer! Finalmente decidi ir na nutricionista.. ela me passou uma dieta para comer a cada 3/4 horas! Achei que ela estava maluca! Comecei a comer mais fibras, cereais, iogurte sem gordura.. em 2 semanas desde que fui na nutricionista, já perdi 2kg... 1 kg por semana! Não adianta ficar sem comer! Tem que comer certo! *-* Adorei o post

    Uma dia: come iogurte com 1 colher de sobremesa de aveia em flocos! Fica uma delícia e é um ótimo lanche!

    http://conversaentreirmas.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter a mesma força de vontade! HAHA Parabéns.

    untilwe-die.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. a fabrica q produz essa ricota é da minha cidade <3 produtos davaca sao otimos! beijao e parabens pela força de vontade
    http://ape96.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.