Páginas

No final o que importa é o presente


Eu sou aquele tipo de pessoa que vive mudando, alias, mudar é uma das minhas palavras favoritas. Essa é uma daquelas palavras que tem coloca em movimento, na roda viva da vida e te faz caminha em alguma direção, alguma rota. Mudamos por vários motivos. Mudamos pra agradar alguém, pra ser aceito em um novo grupo, pra arrumar um emprego, mas o nosso maior motivo de mudança, é nossa insatisfação, com nós mesmos.


Sabe aquela espécie muito insatisfeita e que vive querendo mudar? Sou eu. Se eu assisto televisão acabo querendo mudar o visual pra ficar parecida com aquela garota descolada da novela. Se estou lendo, às vezes, me pego querendo mudar minhas ações e transformar o mundo com elas, Se eu vou a algum lugar e vejo as pessoas com um estilo diferente, já volto querendo mudar o meu estilo também. Por favor, não venha me dizer que isso é falta de personalidade, porque eu diria a você que é personalidade demais, diria mais, é versatilidade saindo pelos poros o tempo todo.

Eu vivo criando mil e uma possibilidades nessa minha cabeça, que muitas vezes parece ser melhor do que a realidade. Vivo me pegando em meio a doses nostálgicas de ‘e se’. E se eu tivesse saído com aquela blusa vermelha ao invés da azul? E se eu tivesse ido aquela balada ao invés de ficar em casa? E se eu tivesse escolhido outro caminho? Torturante não é mesmo?

Claro que eu sei que a vida é feita de escolhas e que pra cada escolha a vida te devolve uma ação, uma consequência dos nossos atos, sejam eles bons ou não. Viver se perguntado como seria sua vida se tivesse feito outras escolhas, não vai te dar o direito de voltar lá e fazer as coisas diferentes, por mais que você queira, isso não é possível.

Então o negocio é manter o foco e esquecer essa coisa de querer mudar o passado. Lembre-se, você não pode voltar atrás pra mudar as coisas, mas pode fazer as coisas diferentes e quem sabe assim você não consiga escrever uma nova história, sem pontos, virgulas ou reticências. Sabe quantas pessoas deixaram de ganhar momentos maravilhosos, porque estavam olhando pra trás, para o passado? Não queremos ser mais uma nas estatísticas né? No fim das contas o que importa é viver agora.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter 
Me encontr

5 comentários:

  1. Oi Luh, mais uma crônica sua que me pega e me deixa sem palavras. Mudar, ta aí uma palavra que eu amo. Inclusive achei muita coincidência você postar uma crônica com esse tema quando eu postei uma no meu blog também, imagina só, meus olhos brilharam *-* Se quiser ir lá ver, é minha primeira crônica postada :P
    Beijos

    Estante das Fadas, seu blog encantado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol, tava sumida mesmo, fazia tempo que não escrevia nada meu aqui né? Seus comentários sempre me estimulam a escrever mais sabia? E essa noticia sua me deixou bastante empolgada, ameeeii saber e já fui lá no blog ver. Parabéns viu?

      Excluir
  2. Luana, sempre que me deparo com pessoas assim, começo logo a pensar, será que essa pessoa também é do signo de gêmeos? Digo isso, não porque acredito em horóscopo, é porque eu sou de gêmeos, sou assim também, impusivo por mudanças, e conheço um monte de geminiano que é do mesmo jeito. rsrs
    Enfim, acredito que essa coisa de gostar de mudar e tal, é muito mais uma característica de personalidade. E mudar é bom, o que não é bom é ter medo de mudança e de querer ser melhor.

    Bom fim de semana.

    Leni | devagaresempre.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou por uma casa Leni. Sou de Câncer. Bom saber que alguém me entende :)

      Excluir
  3. Eu tbm me pego pensando assim direto, e as vezes penso que perdi a oportunidade de conhecer alguem quando alguma amiga me chama pra sair, até mesmo quando assisto algo e ja quero mudar dhuashd, mais não se encane, falta de personalidade? não mesmo, falta de personalidade é aquela pessoa que não muda, que não esta aberta para o novo, que se contenta com a mesma coisa e tem medos do que os outros vao pensar, bjs :)

    http://passosmaisperto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.