Páginas

Sobre Inspirações, Fotografia e Vícios


Anka Zhuravleva é de Moscou/Rússia e nasceu em 1980. Anka foi uma criança que cresceu rodeada de arte. Sua criatividade e talento para desenho foi moldado pela influência de sua mãe. Já adulta, ela optou pela carreira de arquitetura e entrou na Universidade de Moscou. 

Os anos de 1998 e 1999 foram marcados pela morte de seus pais, ambos de câncer. Com isso, ela resolveu dar um rumo diferente à sua vida e larga a faculdade. Com a fragilidade do momento, Anka mergulhou num universo obscuro, com drogas e álcool. 


Passado esse momentos e antes mesmo de ser fotógrafa, ela se aventurou pela vida. Trabalhou como cantora de uma banda de rock, tatuadora, modelo e até artista plástica, trabalhando com pinturas a óleo. Mas foi em 2001, enquanto trabalhava com pós produção num estúdio, pegou as malas e foi viajar para São Petersburgo com um amigo e foi lá que conheceu Sasha, seu marido. 

E por um ato de amor, ela abandonou o estúdio onde trabalhava e foi viver com seu marido em São Petersburgo. E então, a jovem que havia passado por perdas e momentos negros, descobriu sua nova paixão, a fotografia. 

E em 2006, decidiu levar a fotografia a sério, e quatro anos depois entra para a "União Russa de Fotógrafos de Arte". Para Anka, todas as experiências de vida foram importantes para a consolidação de seu talento. 

Sua obra carrega, ao mesmo tempo, beleza e movimento. Suas modelos, quase sempre femininas, estão suspensas em cenários como se voasse. As curvas de tecidos, cabelos e expressões corporais fazem de seu trabalho uma dança clássica. 

Separei para mostrar a vocês as fotografias dela que mais gosto! Espero que gostem também! 











E aí, o que acharam do trabalho de Anka?? Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima! :*


3 comentários:

  1. amei o trabalho dela e a História de vida também passou por muitas coisas e essas imagem tiveram um significado e são tipo uma coisa de "liberdade" e seguir em frente algo assim amei a 2 sério muita perfeição *.*

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou simplesmente apaixonada por essas fotografias! vou colocar na minha lista de fotografos da semana :) amei
    morangodela.com

    ResponderExcluir
  3. Esses post sobre inspirações é muitoo legal, adorei as fotos da Anka Zhuravleva. Parabenss pelo blog!!

    http://depoisdoflash.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.