Páginas

A mulher do século XXI


Em pleno século 21 as mulheres estão à todo vapor, não acumulamos mas aquelas três funções que nós foi imposta a tantos e tantos anos. Em um mundo onde as mulheres eram apenas esposas, mães e donas do lar, sobrava tempo. Mas como sempre, nós mulheres queríamos mais, e fomos atrás desse mais, gritamos, lutamos e queimamos sutiãs em praça pública. Conseguimos direito ao voto e ao trabalho. Ainda não satisfeitas com isso, continuamos lutamos.


Queríamos igualdade de direitos, voz ativa onde só a voz dos homens é que predominava, queríamos tirar aquela imagem de que lugar de mulher é no fogão, ao qual alguns homens hoje em dia, ainda insistem em afirmar. Crescemos tanto que chegamos a presidência do Brasil, um país inteiro governado por uma mulher, alguns homens ainda torcem o nariz pra isso, mas a realidade é implacável.

Diante de tantas conquistas a mulher ainda é mulher e o seu desejo pela construção de uma família para chamar de sua, arde forte dentro de si, embora algumas teimem em esconder esse desejo, uma hora ele floresce. Mas a questão é que, com tantas funções que acumulamos hoje, ser mãe se tornou uma tarefa difícil, principalmente quando se  trata de conciliar a vida pessoal com a profissional.

Queremos ser boas mães, amamos nossas crias, queremos educa-los, acompanhar seu desenvolvimento passo-a-passo como toda boa mãe coruja que somos, mas também queremos ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho, continuar bonitas, cuidar do corpo, estudar, fazer alguma coisa de útil para o mundo, ser lembrada. Porém, são tantas coisas pra fazer que quase sempre as coisas fiquem pendentes pro nosso lado, ao ponto de queremos tirar um dia de folga do trabalho de mãe, só que infelizmente isso não é possível, trabalho de mãe é tempo integral.


Toda essa dedicação acaba sufocando em algumas horas, nós faz sucumbir os nossos desejos pessoais e em alguns momentos, nós deixa frustradas. Frustrada de não conseguir fazer todas as coisas que gostaria, as coisas que dão mais prazer, sem abrir mão de nada, queremos somar e não diminuir, a questão é que apesar das funções da mulher do século 21 aumentarem, o dia ainda continua com 24 horas.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter 
Me encontrem no face

4 comentários:

  1. Ótimo texto! Penso em administração do tempo acho que conseguimos fazer tudo se for bem administrado.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente!!! Lutamos muito pela igualdade de direitos e sou mtooo feliz por usufruir disso, mas nós (mulheres) não conseguimos deixar o desejo de ter uma família, ser mãe, ter nossa casa lindinha em segundo plano, por isso sofremos um pouco neah?!
    Mas nada que nós... SUPER HEROÍNAS, não conseguimos driblar!!! Hahahaha
    Do Bem 8 | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjinhuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lua linda, tudo bem?
    Queria pedir mil perdões pela ausência aqui no seu cantinho, tá realmente difícil conciliar trabalho com tempo, ainda mais sendo o meu primeiro né? rsrsrs Mas tudo se ajeita!
    Estava com saudades do seu blog e das suas crônicas ^_^
    E super concordo com você, nós somos mesmo guerreiras, alcançamos tanto, mudamos o mundo!
    Eu ainda não sou mãe, mas com as minhas tarefas eu já me sinto esgotada, imagina ainda ser mamãe? É por isso que acho você (que é mãe) e todas as outras mulheres muito guerreiras, não é fácil, mas nós conseguimos.

    OBS: Suas filhas são preciosas! Amo as fotinhos que você coloca delas :3

    Feliz Ano Novo, tudo de bom hoje e sempre! Sucesssssssssssssso ♥

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Estava perambulando pelos blog's da vida e encontrei o seu.
    Já estou te seguindo <3
    Muito bom o seu texto...
    Hoje em dia, a principal luta da mulher é a questão do Aborto, como que podemos decidir por nosso corpo!
    Sou nova por aqui, poderia me visitar?
    www.espinhapunk.blogspot.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.