Páginas

Como economizar dinheiro?


Essa é uma das perguntas que eu me faço praticamente todos os dias, como resistir as tentação, liquidações, coisas fofas, e as coisas que aparecem em promoção e que você nem precisa e mesmo assim quer comprar, Afinal,  como resistir ao mundo capitalista?

Gastar é tão prazeroso quanto, comer, viajar, namorar.... O problema é quando você não vive nadando no dinheiro e acaba gastando mais do que pode ganha, é ai que mora o maior perigo de todos.

Separei basicamente duas dicas que ando adotando pra minha vida e espero que ajudem quem também me deseja juntar uma grana.

Cartões de créditos são muito bons pra te ajudar a comprar coisas que você não poderia comprar com dinheiro. Mas da mesma forma que eles podem te ajudar, eles te deixam no vermelho rapidinho.




Vou ser sincera, quando uso o cartão de crédito, a minha sensação no momento da compra é que aquilo não é dinheiro e que eu não vou precisar pagar (mesmo sabendo que a fatura vai chegar), aí a fatura chega e eu não sei o que fazer. Meu principal problema é ter muitos cartões, prefira um único cartão com um limite razoável e tente usar só em casos extremamente necessários, eu juro que tô tentando eliminar esse tanto de cartão aí da foto.

Anotou a dica dos cartões? Agora é hora de arrumar um caderno pra anotar todos os seus gastos. O cash book, ou livro caixa, serve pra que possamos ter um controle de tudo o que estamos gastando. Quando iniciei o meu eu estava apenas colocando lá todos os meus gastos do dia e confesso que não estava funcionando muito, então dividi o livro em duas partes, uma anoto todas as minhas compras, dia-a-dia, além de fazer um balanço do dia e na outra metade eu colo as contas fixas do mês e as compras parcelas que estão pra vencer, além de fazer um balanço do dia.



Apesar dessas duas dicas ajudarem bastante, o X da questão é manter o controle e resistir a compras desnecessárias, tente se virar com as roupas e sapatos que você tem, não fique inventando motivo pra comprar coisas desnecessárias, tipo, 'ah hoje é o niver do Lucas e eu não tenho roupa pra usar, que tal customizar? '. É isso que vou tentar fazer a partir de agora porque eu preciso definitivamente dar um jeito na minha vida, sou a típica compradora compulsiva e só vivo no vermelho, mas dessa vez eu pretendo acabar com isso. Me desejem sorte (YN)

Alguém aqui também é dessas?


Sigam-me os bons--> Fan Page ♥ Twitter ♥ Face ♥ Instagram

3 comentários:

  1. Adorei as dicas! E seu mouse é igual ao meu kkkkkkk
    Beijosss

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, post mais que útil!! *-*
    ótimas dicas Luana! Enfim, você ta na minha lista de follow friday!! *--*' super merecido hein? Beeijos
    http://apequenaka.blogspot.com.br/2014/05/follow-friday.html

    ResponderExcluir
  3. Dicas bem úteis Lua! Estou fazendo um projeto para me organizar melhor financeiramente!
    Beijocas!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.