Páginas

Resenha - Depois dos quinze


Bom finzinho de tarde de domingo, meus amores. Manhã de sol, crianças correndo na rua e pouca coisa pra se fazer. Se você também mora no interior, sabe exatamente do que eu tô falando. E foi assim, nesse dia de domingo que eu conclui a leitura do livro Depois dos Quinze da Bruna Vieira, que eu estava muito ansiosa pra ler. Acho que a palavra mais apropriada, seria, curiosa. Enfim, vamos conferir minha versão sobre o livro da Bruna Vieira?


Creio eu, que praticamente 99,9% das pessoas que lerem esse post, sabem de quem é a Bruna Vieira, uma das blogueiras mais queridas do país. O livro foi lançado ano passado e ela já está pra lançar outro - Bem diferente do primeiro. Então, mesmo que várias pessoas já tenham lido, tenho certeza que nenhuma resenha é igual a outra e essa é minha versão dos fatos.


 Sinopse:


Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.




Minha Opinião: 

Esse é o primeiro livro de crônicas que eu leio e por escreve textos do gênero, confesso que estava muito curiosa para ler, os que a Bruna selecionou para o seu livro. Os textos são bem curtinhos, geralmente variam de 1 a 3 páginas no máximo. A não ser pela 'Roda Gigante' e Vértices de um amor, que são histórias um pouco mais longas. Em sua maioria falam sobre amor, 'pés-na-bunda', tristezas, alegrias, borboletas no estômago, príncipes, princesas, pessoas comum. Enfim, um livro cheio de sensações que a Bruna transformou em palavras. Uma hora ela é homem, outra mulher, outra, apenas alguém que acompanha a história de longe. Muitas vezes acabamos nós identificando com os textos dela, parece que foi escrito para nós, ou então fomos nós que escrevemos. Muitas vezes nos perguntamos se aquela personagem do texto é um auto-retrato, ou uma descrição de algum momento vivido pela própria Bruna. Juro que teve uma Crônica, que eu não vou contar qual, que me irritou profundamente, acho que fiquei com vontade de matar ela, por ter escrito aquilo, mais a verdade é que ela trata de acontecimentos reais e rotineiros, que estamos cansadas de ver por aí.


São histórias que você lê rápido, em uma tarde qualquer. Mas quer saber uma opinião? Acho que não é um livro pra ser lido de uma vez só. É aquele livro que você lê. Guarda. Marca as suas páginas preferidas. Relê, com uma xícara de chá na mão, e sempre vai ter um texto que vai se encaixar com um momento da sua vida. O livro, Depois dos quinze é quase uma espécie de diário para consulta. 


'A maior aventura que você pode tomar é viver a vida de seus sonhos.'


O livro em si é bom, mas algumas histórias acabam se assimilando a outras, por isso acho que ler sem pressa é bem melhor, do contrário, alguma historia, pode acabar se misturando a outra. Esteticamente falando, foi muito bem produzido. Páginas grossas - sempre achava que estava passando mais de uma. Capa, contra-capa, orelhas e afins, foram bem elaborados e escritos, parabéns a editora. No meio do livro você encontra tipo uma seleção de fotos da Bruna com algumas frases, confesso que achei desnecessário, ou o lugar inapropriado, se fosse no final, seria melhor, mas quem sou eu pra julgar. Ainda teve uma lista de músicas, selecionadas pela própria, para servir de trilha sonora durante a leitura, gostei desse detalhe. Ah, e pra finalizar o livro, ela escreveu uma historia bem longa, a 'Vértices de um amor' que tinha 44 páginas, essa me agradou muito, ela conseguiu prender a atenção, apesar de achar o final meio vago, mas foi bem bolado. (Acho que foi meio que um teste, pra os outros livros que ela vai lança, já que não serão crônicas).


Bom, é isso. Achei que é um livro que eu poderia ter escrito, talvez não vendesse como o dela, afinal, não tenho sua fama, mas, falo mais pelo conteúdo mesmo. E pra quem não sabe, agora em agosto, ela vai lançar o seu segundo livro, na bienal do livro, em são Paulo. Vai ser o primeiro de uma série com três volumes, o tema? Algo como 'Meu primeiro blog', não tenho certeza, mais acho que é esse o titulo. E vocês gostaram, já leram? quero saber tudo :)

Onde comprar:  Americanas / Siciliano / Submarino.



Fan Page do blog ♥   
Beijos e até a próxima.

33 comentários:

  1. tá muito lgl a resenha , ainda ñ tive oportunidade de ler , mas adorei tudo que foi dito por vc, bjus linda , fica com Deus e tenha uma semana abençoada
    http://rvdtemp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh.
    Sinceridade é um ponto fraco pra mim (tenho medo de magoar as pessoas), mas com o tempo eu fui aprimorando e hoje posso dizer que expresso minha opinião de forma bem elaborada, sendo que é mais uma crítica positiva.
    Eu gosto da diagramação do livro, páginas amareladas, andorinhas, fotografias e orelhas me encantam. Sem contar que a capa é perfeita...
    Só que o conteúdo, bem, eu acho que não me agradaria. Não que eu tenha lido o livro, mas já li vários textos da Bruna e confesso que não me identifico muito... Geralmente eu evito ler.
    Por isso acho que não leria esse livro, por mais que eu adoraria tê-lo na estante.
    Beijos <3

    queridosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente Carol, algumas horas confesso que fiquei meio perdida por achar textos muito parecidos, mais no fundo era um livro que eu queria na estante, talvez uma inspiração pra lançar o meu, sei lá :)

      Excluir
  3. Esse livro é incrível! A Bruna se superou!
    Eu tenho esse livro e é um dos que eu quero ler novamente!!

    Beijo!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ler esse livro! Ele é, também, o relato do sucesso de uma blogueira, e acaba se tornando uma espécie de manual para todos nós que estamos nesse meio. Além disso, eu amo contos (pelo menos escrever, rsrs) e esses parecem ser leves, interessantes e, é claro, elegantes. Elegantes assim como sua resenha!

    Parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Diego, é bem isso mesmo, é como se fosse uma inspiração de que é possível chegar lá :)0

      Excluir
    2. Obrigado, Diego, era exatamente essa minha intenção, é mais algo como admiração e inspiração, sei lá :)

      Excluir
    3. Pois é Diego, comprei esse livro, mais por inspiração, e ver que é possível chegar lá :)

      Excluir
  5. ja vi resenhas desse livro mais a sua se superou completa você escreve muito bem faz super completinho da ate uma vontade de ler o livro no exato momento.
      cherry charming

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alana, que bom que você achou tudo isso, fiquei feliz, obrigado :)

      Excluir
  6. Gostava muito de ler esse livro, ando há algum tempo querendo ler... acho a Bruna um grande exemplo, muito querida e atenciosa, acho que o livro deve ser maravilhoso e agora que você fez a resenha mais vontade de ler deu !

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é essa foi a minha intenção ao comprar o livro, é mais por quem ela é, queria ver sua obra :)

      Excluir
  7. Eu adoreeei as crônicas, principalmente "Leia Isso Idiota" e "Vértices do Amor"
    Terminei de ler faz pouco tempo e a fila de empréstimos já está gigantesca, haha!!
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, o meu preferido é 'o cara dos meus sonhos' e 'meu eu em você' ^^

      Excluir
    2. O meu preferido é 'o cara dos meus sonhos' :)

      Excluir
  8. Adorei a sua resenha, mas ainda não li Depois dos Quinze :/ Vou colocar na wishlist, beijosss <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar do livro e cada pessoa tem sua opinião. Algumas blogueiras que leram inclusive, afirmou que o livro não correspondeu as expectativas e outras simplesmente adoraram! Acompanho a Bruna, mas confesso que não estou tão afim de ler. Havia colocado na minha wishlist e tal, mas acho que no começo estava feliz por ela e tal, porque pelo que sei, o livro é de crônicas! Um gênero de livro que nunca li antes e tal :/

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, não é o melhor livro do mundo, mais comprei mais por que queria conhecer e ler as crônicas que ela tinha escolhido.

      Excluir
  10. Tô louca pra ler o livro! :3
    Todas as blogueiras que fizeram resenha dele falam SUPER bem!
    Deve ser perfeito <33

    Beijão!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  11. Soou doida pra ler "/

    http://garotinhaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho mas ainda não arranjei tempo pra ler!

    Beeijos,
    Gabi
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ando vendo esse livrinho fofo em vários blogs...
    estou começando a realmente ficar com vontade de ler!
    Um amor <3

    Segui o blog ~~

    Beijos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler, a Bruna é diva!
    Amei seu blog, parabéns viu, sucesso!

    Beijos ♥

    http://netomarqs.blogspot.com.br/2013/07/tendencia-animal-face.html

    ResponderExcluir
  15. Sou LOUCA pra ler esse livro. Mas ainda não tive oportunidade. :(
    Gostei muito da sua resenha.
    Acredito que eu vá gostar pois eu amo crônicas.
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha do livro!!
    Estou entrando no mundo do blog agora, ainda estou muito crua , mas eu chego lá rsrs... Sou irmã da Rejane Ventura e vim até aqui para convida-la a seguir meu Blog!! Desde já, seja bem vinda!! Beijinhos.
    http://desireecsm37.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.