Páginas

Assuma suas idéias, pague o preço e seja feliz


Quem nunca se pegou, pensando com que roupa iria ao show da sua banda favorita? Ou apenas pensando em qual curso iria fazer quando terminasse o ensino médio. Que carreira seguir. Quantos filhos vai querer ter. Qual será o almoço do domingo. Qual será o próximo look do dia que você vai postar no blog. Qual esmalte escolher pra usar essa semana. E quantas mais infinitas coisas andam planejando o tempo todo.

Viu? É instintivo. Fazemos planos, criamos expectativas e programamos coisas que gostaríamos de viver. Vivemos fazendo o nosso roteiro da vida real dia após dia, e mesmo que alguém insista em dizer, que não devemos fazer planos ou criar expectativas demais, pois a vida sempre acaba pregando peças e muitas vezes as coisas não saem como o planejado. Certo, até concordo em certo ponto, mas quem vai deixar tudo por conta do destino?

Entendo até que ele dê uma forcinha para as coisas acontecerem e que um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Mas não dá para contar com o destino ou com a sorte o tempo todo. Fazer planos, criar metas e traçar projetos, é fundamental e ajuda a movimentar as coisas na direção que você deseja, e por mais que o vento sopre em uma direção contrária, sempre dar para refazer o caminho. E quer saber o que é pior do que uma pedra no caminho? É aquele fulaninho, que não conquistou nada de bom na vida e prefere se manter no papel de expectador do que de autor da própria vida e insiste em jogar aquele balde de água fria nos seus sonhos. É o tipo, que vê defeito em tudo e sempre arruma um jeito de te desanimar e deixar pra baixo.

Tipos como esse ficam a espreita, às vezes usam máscaras de cordeiro, mas no fundo são piores do que os lobos. Falsos e dissimulados, não acreditam no próprio sucesso, nem no sucesso de outras pessoas, acabam sempre no papel de coadjuvante, isso quando ainda conseguem algum papel. O pior não é saber que esses tipinhos existem, o pior é saber que muita gente cai na conversa deles e acabam por acreditar que não é bom o suficiente, seja lá pro que for.

Quer saber? Pedir opinião, ouvir conselhos e dicas, é bom. Muitas vezes ajuda a clarear as idéias e dar um rumo nas coisas. Mas ouvir os seus instintos é muito melhor, sabe aquela coisa de ouvir a voz do coração que tantos falam? É verdade e funciona que é uma beleza, e se não funcionar, pelo menos você vai saber que a culpa é sua e não de outra pessoa.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook

8 comentários:

  1. Amei seu texto ♥♥
    Que saudades daqui :')
    Beijos
    http://www.sorrisoselivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que texto lindo! Cada dia melhor, Luana! Amei, amei, amei!! <3333

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo ! Nossa vida é repleta de surpresas? Sim ela é! Mas qual é o problema de estar no palco ao invés da platéia?
    Amei o texto !

    amegami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o texto! Amei<3
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, to apaixonada por esse layout *--* É super linnndo! Parabéns.
    E muito bonito o texto ♥
    Estou seguindo, viu? Com muito gosto!
    Beijão (:

    http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,querida!
    Gostei muito do seu texto,ficou muito bomm.Parabéns!
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-paixao-sem-limites-tres-metros.html

    ResponderExcluir
  7. Exatamente. Ótimo texto, você tem toda a razão seguir o que o coração diz pode até ser clichê mas sempre funciona.

    isabelefarias.blogspotcom.br

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.