Páginas

Sempre nos Quinze


Oi todo mundo. Pela foto do post, acho que você já devem ter percebido que se trata do novo livro da Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze né?. Acho que todos, ou pelo menos uma grande maioria já deve estar sabendo do livro e tudo mais. Mas esse post serve exatamente pra expressar minha opinião sobre o mesmo. Vamos lá?


Bom, eu ainda não li o livro todo, apenas o primeiro capítulo que foi disponibilizado no site da Capricho. Estou aguardando o meu exemplar chegar, comprei online pelo siciliano e ainda estou aguardando. Antes que vocês me perguntem não comprei o livro por achar o tema maravilho e estar curiosava pela sua história. Comprei pelo simples fato de acompanhar o trabalho da Bruna e já ter lido o seu livro de crônica e contos, e queria ver como ela se sai escrevendo uma história longa. Afinal, escrever crônicas é bem fácil, se comparado a ficar preso, em uma trama que vai durar muitas e muitas páginas.

Veja A sinopse do livro 'De volta aos Quinze' :

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Não lhe culpo se ao ler essa sinopse você tenha a sensação de que já viu esse 'filme'. Essa foi uma das coisas mais criticadas pelas leitoras. Sabemos que foi o blog depois dos quinze que abriu as portas para a Bruna e todo a fama que ela tem hoje, mas sinceramente? Já estamos cansadas de tantos 'quinze'. As pessoas não irão viver para sempre nessa faze, aliás até a própria bruna já passou dela, focar tanto em uma data, um número, está ficando chato e perdendo o foco. Acho que a Bruna pecou feio ao escolhe o titulo do seu segundo livro. Ao meu ver, ficou totalmente clichê. Muitas leitoras, assim como eu, esperavam algo que não envolvesse, blog e tudo mais.

Ao ler o primeiro capítulo, notei que foi uma história bem escrita, mas não do tipo que prende e instiga você a querer mais um capítulo, entende? Acho que a história esta manjada, só mudam os lugares, os personagens e as circunstâncias. E olhem que é o primeiro de uma trilogia. Será que viram mais quinzes por aí?

Pra quem interessar ler o primeiro capítulo é só clicar aqui. E vocês meninas o que acharam? Quero saber a opinião de todas. Agora, só me restar, esperar e ler a história na integra. Assim que fizer isso, faço uma resenha completa aqui no blog.

PS: Tá chegando o dia do sorteio, ainda da tempo de participar, Sorteio de Um livro O código da Vinci + Chaveiro Skull. Boa Sorte!



Fan Page do blog ♥   
Beijos e até a próxima.

21 comentários:

  1. Sinceramente, já acho meio "over" todo esse tema de depois dos quinze, blogs de beleza e maquiagem falando sobre a mesma coisa, pessoas usando calça listrada e gente pintando o cabelo ruivo.

    Sei lá, eu acho que essa época (os 15) é diferente para cada pessoa. Provavelmente, para ela ter escrito algo desse tipo, provavelmente se inspirou em alguém ou nela mesma, isso quer quer dizer que ela não está satisfeita com o seu presente... Pelo menos eu penso assim. Para mim, os meus 15 não foi tão diferente, foi completamente normal e eu gosto muito mais da minha vida agora, no máximo há 3 anos atrás, qdo entrei p/ a faculdade e tal, do que meus 15.

    Eu concordo com você.

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu não sabia que estava disponível o primeiro capitulo, vou da uma olhada.. Ah como eu não li inda, n vou saber da nenhuma opinião, mas gostei do que escreveu.

    bjs, Kellen Oliveira.
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também estou cansada de tantos "Quinze" da Bruna. A oportunidade dela escrever uma série de romances seria ideal para ela mostrar que tem mais criatividade e que a vida dela não se resumia apenas ao blog, mas com esse livro ela mostrou que está "presa" a ideia que ela teve com o blog dela e que não consegue pensar em nada que fuja da temática abordada por ela.
    Eu me decepcionei quando li o resumo porque esperava uma história diferente, mas já existem milhares de filmes e livros em que a protagonista pode voltar no tempo e mudar alguma coisa do seu passado.

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas esperávamos mais. Quando vi o nome quinze de novo morguei, ainda mais que a história lembra vários outras que existem por aí:/

      Excluir
  4. Tipo assim , eu acho que ela está certíssima de fazer livro "só" sobre "quinze" , já que foi uma idade marcante pra ela e que o primeiro dela -que foi justamente sobre a idade 15- rendeu bastante sucesso ... Eu achei que o livro foi meio inspirado no filme "De repente 30" -só a sinopse-,mas acho que a história deve ser completamente diferente,porque ela não faria algo que já existe né?! Mas só vou comprovar isso quando eu ler! Por enquanto,eu não concordo com você,mas se o livro for exatamente o que você está falando,aí a história muda!

    Beijos.
    Agora o blog está com novo lay! Vem conferir.
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  5. Vixiii todo mundo conhece e eu aqui boiando O.o
    eu não gosto de livros acho que é por isso rsrsrsrs...

    Resenha nova no blog hoje super legal =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Adorooo a Bruna ,ainda não achei na minha cidade os exemplares dela :c mais sou louca para ler *-* tanto o depois dos quinze como o devolta aos quinze
    http://meninameiga1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nem o primeiro livro da Bruna!
    Não gosto muito de crônicas, confesso. E são poucas que me ganham :/
    Mas eu achei literalmente errado a Capricho liberar o primeiro capítulo! Sabe, a pessoa tem que comprar o livro, eu acho pelo menos...
    Bom, só lendo para ver, não vou afirmar nem nada! Concordei com você de certa forma, porque a Bru já tem 18 anos... Nem sabia que ela lançou o segundo livro e assim que soube, de imediato pensei que fosse algo mais descontraído, porém mais uma coisa sobre 15 anos? Clichê mesmo!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  8. Bom nunca li nenhum livro dela ;c mais quando ver algum com certeza vou querer ler e ver se concordo com oq falas ;))
    Bjoos
    http://nomundodalua2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não achei nada de interessante ao ler o primeiro capítulo, então nem sei se um dia vou comprar e ler. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi flor. não conhecia este livro não, mas vale apenas ler neh.
    rsrs obrigada pela visitinha.
    thelindysdiaries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito bom, apesar de que eu me embolo com leituras desse tipo, rs. Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ñ li o primeiro livro + essa resenha do segundo me fez intender que a historia do livro se parece muito com os meus filmes preferidos "De repente 30 e 17 outra vez" apesar de ser 17 é a mesma historia e quem é apaixonada pelo "Zac Efron" já viu e sabe que a única diferença é que um vai pro futuro e o outro pro passado :p Agora é só ler o 2º livro pra tirar a duvida "esperando sua resenha rs"
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ah! Sou louca pra ler os livros da Bruna! Parecem ótimos!!

    Beijos,
    Caroline.

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ele parece ser bom, mas não sei se compraria. A história se parece tão igual a outras tantas que já li...

    Desculpa ter demorado tanto a vir te visitar!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Na verdade é uma série de livros, né? Cujo o primeiro é o De Volta aos Quinze, então pra mim não teve problema algum a quantidade de "quinzes", já que terá três outros livros que complementarão essa história. Acho legal ela abordar sobre o blog, já que (pelo menos pra mim) é algo esperançoso para as outras blogueiras, crescer como ela (:
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  16. Gosto dessa temática de adolescentes
    Se não ficar muito no clichê, acho ótimo
    E gostei da dica, linda capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha, em parte eu concordo com você! E em parte não!
    Só vou poder dar meu veredito depois de ler.
    Já está na fila, porque eu trouxe muitos livros da Bienal. Então já viu.
    Mas achei muito legal a sua opinião, viu.
    Parabéns pelo blog!
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu!

    Pra ser sincera, também estou cheia de tanto "quinze", haha! Eu realmente esperava que a Bruna se soltasse um pouco do tema, mas tudo bem. Mesmo estando meio "chateada" com essa mesmice, vou procurar comprar o livro no futuro, pois admiro a Bruna de qualquer jeito, mas não estou botando muita fé, viu? Lembrei bastante de "17 outra vez"!

    Beijinhos <3

    Mila

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu <3
    Eu leria o livro da Bruna, mas não sei se eu gostaria. Eu já não tenho expectativas, então, vai que eu goste? Sei lá. Parece ser BOM, não ÓTIMO.

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Luana você tem toda razão neste post, eu acompanho o blog da Bruna e concordo plenamente com você que todas já estamos cansadas de tantos quinze na blogosfera! Parabéns pela sua critica super construtiva.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.