Páginas

Diário Fitness - Avaliação Física


Domingo geralmente é dia de enfiar o pé na jaca e sair totalmente do regime, ou daquela alimentação regrada que alguns tentam manter durante a semana. Almoços em família é sempre uma perdição e aquela famosa lasanha de domingo então? Aqui em casa era de lei, a tal lasanha de frango, mas estamos tentando mudar isso, claro que ninguém aqui vai deixar de comer o que gosta só moderar. 



Segunda-feira chega e várias pessoas iniciam vários tipos de dietas, algumas até surtem resultados, mas logo depois você acaba ganhando o que perdeu. E cá entre nós, não é isso que queremos. Como falei pra vocês, eu estava com nutricionista marcada pra ontem, mas cancelei. Como já estou na musculação, resolvi procurar uma nutricionista especializada em esportes, que vai fazer um plano alimentar, baseada nós objetivos que eu quero conseguir e nas atividades físicas que pratico, ou seja, os resultados serão melhores e bem mais rápidos. 


Mas antes de qualquer coisa, pra você que ingressou nessa nova fase da sua vida e já frequenta a academia, ou até mesmo você que ainda está pensando em frequentar. Façam uma avaliação física. Como falei no primeiro post, já havia frequentado a academia outras vezes, mas nunca havia feito essa avaliação.


Essa avaliação ajuda, a saber, como anda seu corpo. Medidas, desempenho, nível de gordura e existem vários níveis aonde você vai se encaixando de acordo com seu desempenho na hora dessa avaliação. A que eu fiz primeiro eles mediram minha flexibilidade, onde eu teria que encostar as mãos o máximo que eu conseguisse em direção aos pés, a minha deu ruim (preciso melhorar isso). Entre outras coisas do teste, temos que fazer o máximo de abdominais que conseguirmos, de flexões de braço (Marinheiro), e também tem outro exercício, bem parecido com step. Eles vão anotando tudo, e no final dão a média. Fui bem, em todos os teste, ficando na média, o único problema foi a flexibilidade e também a o meu percentual de gordura (que eu já sábia, deu muito acima do normal pra mim), cerca de 29%, mas como meu objetivo já é perder, eles disseram que já estava no caminho certo.

Amei ter feito essa avaliação, o melhor é que fica tudo em um banco de dados na própria academia e eles enviam uma cópia pra gente, dá pra acompanharmos mês a mês, nossa evolução. Vamos aguardar as próximas e ver os resultados. Ah, eu estou começando a fazer aula de dança essa semana e talvez o próximo post seja sobre isso. Por hoje é só, se vocês tiverem alguma dúvida, ou sugestão para o próximo post, é só deixar aqui nós comentários. Beijos :*


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook

14 comentários:

  1. Ta certa Lú u.u Tem que se cuidar mesmo. Atividade Física é sempre ótimo. Eu também ando querendo frequentar a academia.Mas a consulta ao médico é essencial pois assim você saberá quais exercícios deve praticar ou não. Beijos anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi gostei das dicas,estou de dieta e tudo é de valia.Aproveito para convidar para uma visitinha ao meu blog,te seguindo ok.bjim Tania www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso ai está fazendo direitinho, com a suade não se brinca neh, e força!!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Luh, admito, sou uma preguiçosa! Estou tentando mudar isso, rs.
    Gostei da sua empolgação e dedicação, acho que vou aprender com você ;)
    xox
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, tentei visitar teu blog, mas está aberto apenas para convidados :/

      Excluir
  5. Olá linda,
    também fui caminhar ontem, mas sei bem como são esses almocinhos de domingo!!
    O meu foi caprichado!
    Um big beijo e boa semana moderada assim como a minha!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsuahsuahsu, estou prestes a dar adeus a esses excessos :)

      Excluir
  6. Oie =)
    eeee, menina, isso que está fazendo requer força de vontade, temos que nos cuidar, mas não são todos que tem essa força, tipo eu, rs.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. acabei de conhecer seu blog! amei!
    Super seguindo aqui. Posso esperar sua visita? Adoraria te ter por lá *-*
    Bjs,

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Isa, obrigado pela visita, amei teu blog também *-----*

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.