Páginas

DIY - Coroa de Flores


Oi pessoas. Todos já sabemos que a primavera chegou e com ela uma das estações mais lindas do ano. É maravilhoso poder ver todas as árvores floridas por aí, embelezando o mundo e colocando mais cor no nosso dia. O que antes era usado apenas nas cabeças da daminhas nos casórios, virou acessórios indispensável pra compor os looks das fashionistas de plantão e isso não é de agora.

Esse acessório virou marca registrada de 9 entre 10 blogueiras. Sem falar, em tantas outras garotas que vem aderindo a essa tendência. Já fazia um tempinho que eu queria uma pra mim, pensei em comprar, mas não encontrei nenhuma do meu agrado, então, diante de tantos DIY na net, resolvi que iria fazer a minha. Tentei com flores naturais, que apesar de lindas, são difíceis de manusear e estragam muito rápido. É só o tempo de fazer e tirar algumas fotos e a pobrezinha já está toda murchinha. Então fui atrás de flores artificiais, não queria nada muito extravagante, porque seria difícil sair na rua sem parecer uma floricultura ambulante, queria flores delicadas e quando encontrei essas rosinhas, achei ideal.

E claro que eu não podia deixar de trazer o passo-a-passo pra vocês. Escolhi amarelas, porque acho que fica mais próximo do natural e chamam toda a tenção pra elas. Elas são vendidas em cachos como esse da foto. Cada um custou em média 1,60, comprei seis, no total.

.
O primeiro passo é soltar os cachos e separar as flores individualmente. Essas que eu escolhi facilitam muito na hora de montar a coroa, pois o 'talinho' da flor, é feito de um arame bem maleável, fácil de moldar.


Fora as florinhas, você vão precisar de um arame com comprimento de no minimo 50 cm. Vende em lojas de material de construção e será a base da coroa. No meu caso eu não comprei, pois em casa tinha  esse arame verde da foto (que na verdade é um fio de energia bastante maleável, achei que serviu direitinho).


Depois de medir o arame na sua cabeça e ter a circunferência desejada, demarque onde você quer que a tiara de flores comece, pode ser apenas no meio (como eu fiz), ou pode ser completa (estilo coroa mesmo). Prefiro do jeito que eu fiz, pois dá pra usar de várias formas.


Vá enrolando as florzinhas, uma por uma, sempre arrumando para que fique harmônico. Faça isso até você achar que já está bom. Lembrando que quando maior a demarcação, mais flores você vai precisar.


Reparem que eu deixei a circunferência do arco aberta. Fiz de proposito, pois quica melhor na hora de arrumar na cabeça e dá pra usar como coroa e como tiara.


Já colocou todas as flores? Agora é hora do acabamento. Você vai precisar de fitas de cetim e cola quente. escolhi amarela pra combinar.


Coloque um pouco de cola quente bem rente a última flor colocada no arco. Coloque a fita e a partir daí vai enrolando e cobrindo todo o arco. Fui enrolando e sempre passando a cola pra não correr o risco da fita soltar depois. Retida o mesmo procedimento dos dois lados.

 ♥

Pra arrematar, coloca bastante cola no final do arco e se quiser você pode deixar a fita passar mais um pouco, o suficiente para dar um laço no final. Como na foto abaixo.

 ♥

Pronto, a sua coroa/tiara de flores está pronto. Agora é só escolher o look e sair diva e primaveril, assim como a Lana Del Rey

 ♥
 ♥
 ♥

Espero que vocês tenham gostado do primeiro DIY do blog. Pretendo fazer mais vezes, sempre que eu achar algo legal por aí. Ah e se tiverem alguma dúvida relacionada a algum passo, é só deixar aqui nos comentários que irei responder, e se quiserem encomendar a sua, fiquem a vontade shauhusahsua Brincadeira :) Mil beijos :*


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook

6 comentários:

  1. Tão fácil de fazer, vou até tentar! Amei ♥
    Beijos, beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, adorei!

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  3. Fica um charme né? *-* Adorei!!
    Beijinhos

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei, vo fazer o meu essa semana. Um beijo. www.juesuasfrescurisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito meigo *---* E a sua ficou lindjaaaaaa
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho linda, mas tenho vergonha de sair pela rua com uma, pois moro em cidade pequena e quase ninguém sabe o que é.
    Beijos, amei!
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.