Páginas

Filme - As vantagens de ser invisível


Olá mis amores. A dica de filme de hoje, é de um queridinho de várias pessoas. Muitas meninas que assistiram, super me indicaram. As vantagens de ser invisível, filme inspirado no livro de mesmo nome. É uma mistura doce de romance e drama, então, preparem a pipoca, o coração e aquela caixinha de lenços, porque vocês irão precisar.

Já tinha ouvido falar 145789568556 vezes sobre esse filme/livro, como não tenho problemas em ler livros que já sei da história, resolvi assistir o filme e não me arrependo nenhum pouco. As vantagens de ser invisível é um daqueles filmes que toca a sua alma e desperta um turbilhão de sentimentos, que para alguns já estavam adormecidos. É um filme de características adolescentes e com um elenco adolescente e não menos belíssimo.


Sinopse:

A trama gira em torno de Charlie, um jovem com dificuldades para interagir no colégio. Com os nervos à flor da pele e totalmente deslocado no novo ambiente, ele só conversa com os professores. Mas logo acaba conhecendo dois alunos que mudarão totalmente sua rotina: Patrick e Sam.



O filme mostra o universo e conflitos de um grupo de adolescentes, partindo da visão de Charlie, que até então era um garoto deslocado, introvertido e cheio de conflitos pessoais. Mas Charlie se ver tão acolhido nesse grupo de amigos que por um instante se sente feliz. Mas como é de praxe nessa fase da vida, as emoções e sensações são intensas demais e tudo muda de uma hora pra outra. Podemos nós identificar com vários personagens da trama, que vivem conflitos tão reais que poderia ser eu ou você.

Mas não pense que por se tratar de um filme para Teens, que ele é bobinho, muito pelo contrário, ele aborda temas extremamente importantes, como opção sexual, abusos, bullying, agressões. É um filme completo que de uma maneiro doce e extremamente envolvente consegue ganhar nossa atenção gradativamente. Além de arrancar lágrimas e sorrisos em uma única cena.


Tenho dito, que um do motivos de tanto envolvimento, seja também culpa da trilha sonora, que é uma das mais perfeitas que já pude ouvir, me lembrou muito o filme, across the universe.

É possível notar que o filme se passa em outra dédica, anos 80 talvez, (É de se entender, a escolha por músicas tão lindas), me encantei a cada cena do filme, era lindo vez os laços de amizade se formarem de uma maneira tão pura, como não se ver facilmente. A relação de Sam e Charlie, era de arrancar suspiros. Toda a produção foi muito bem pensada pra remeter a época, figurino, decoração, música.

Trailer do filme:


Adorei o filme e o livro já entrou pra minha withlist literária. Recomendo muito, é aqueles filmes pra ver numa tarde de domingo com os amigos e celebrar os pequenos momentos da vida. Ah e quem é fã de TVD, a Nina Dobrev faz parte do elenco. E pra quem quiser fazer como eu, e assistir online, basta clicar aqui. Já assistiram? Me contem o que acharam e pra quem já leu o livro vale a pena comprar? Beijos e até logo.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook




8 comentários:

  1. Adorei o post ;) *-*Emma sempre liiinda!
    tem post novo no meu blog,vem ver ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/10/minha-make-do-dia-sombra-azul-claro.html?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. OMG Eu amo As vantagens de ser invisível, assisti faz pouco tempo. Fiquei curiosa já que tanta gente fala tão bem. Sem falar na trilha sonora que é maravilhosa, tem david bowie... e eu viciei em come on eileen. Bjs http://www.toodebowie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Luh!
    Assim como você, eu já ouvi falar 273654276534 de vezes, mas perguntas se eu assisti? Nem fui atrás. Mas vou ver sim. Gostei da sua resenha!

    Beijinhos
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro, mas já assisti o filme e me apaixonei por ele...
    Realmente aborda assuntos da vida de um adolescente comum, o que mais me surpreendeu foi o final.
    Adorei seu ponto de vista e o modo como explicou. Beijocas
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luana! :D
    Eu também já ouvi muita gente falando sobre esse filme, e eu tô louca pra assistir já faz um bom tempo, mas ultimamente não tenho tido muito tempo pra assistir filmes, e nem colocar minhas séries em dia... Kkkkk Enfim, uns meses atrás eu até comecei a ver, tava na casa de uma amiga, mas mal acabaram os créditos iniciais, e eu precisei ir pra casa! :c Kkk
    Apesar dessa vontade, eu não sabia que o filme tratava também de assuntos tão importantes, ou que tivesse uma boa trilha sonora, isso só me deixou mais curiosa!
    O elenco já me dá uma vontade enorme de ver o filme! E com a crítica que você fez agora, eu vou ter que encontrar esse filme e assistir o mais rápido possível!
    Beijos!

    SubitaMente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, saudades ♥

      Vale muita a pena ver, é todo lindo e doce, apesar dos momentos dramáticos. Tô louca pelo livro agora. Se quiser ver online, te indico um site :)

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Luh!
    Eu to louca pra ver, tenho o filme aqui mas quero ler antes hehe Como uma leitora voraz, eu prefiro assim :)
    Eu não sabia nem do que se tratava o filme, mas agora eu sei de ambos :D Obrigada pela dica!
    E desculpa o sumiço amor, mal estou tendo tempo para o meu blog, coitadinho :c

    Beijossssss ♥
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai Caramba! Eu comecei a ler o primeiro paragrafo do livro, e ele não me prendeu nem um pouco e logo acabei desistindo de lê-lo, mas com essa descrição e esse trailer, UAU, estou fascinada e não vejo a hora de ler e ver o filme o mais rapido que puder! Obrigadíssima Mrs. Sphinelly!

    http://amegami.blogspot.com.br/ >>>>> Novo design graças a ajuda da querida Mrs. Masini!

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.