Páginas

Leitura - De volta aos Quinze


Oi todo mundo, acabei de ler o livro da Bruna ontem e vim dividir o que achei, aqui com vocês. Pra quem não sabe, esse será o primeiro de uma série com três livros (Meu primeiro blog). Apesar de não gostar muito do titulo (to meio enjoada de tantos quinze), Gostei do enredo.


Anita é uma mulher de 30 anos que tem uma vida frustrada, não tem um namorado, não tem um emprego dos sonhos, não consegue ser bem sucedida em nada. A família vive passando isso na cara dela de alguma forma. Então em um belo dia, quer dizer não tão belo assim, Anita acessa o link de um blog de quando ela tinha 15 anos, e ao ler o primeiro texto publicado ela instantaneamente volta no tempo e se ver com 15 anos novamente e podendo fazer escolhas diferentes e assim tentar arrumar a sua vida.


Só que Anita é muito atrapalha e cá entre nós nem aparenta ser uma mulher de trinta, e sim uma garota de 17.  Além do que toda ação tem uma reação e mudar o passado traria conseqüências futuras. Ela sonha com uma vida bacana, um amor e bom emprego e em busca disso, ela vai e volta no tempo várias vezes, mas calma, que o leitor não acaba se perdendo em meio a tantas viagens não, dá pra acompanhar tudo direitinho. A partir daqui, só posso dizer que o enredo surpreende e chama a atenção do leitor. A diagramação é impecável, fonte, folhas amarelas e detalhes de ilustrações no meio dos textos, fazem o diferencial do ‘De volta aos quinze’.



No fim das contas, achei que a Bruna soube se sair bem, com uma história um pouco clichê, mas como tudo na vida, você acaba se vendo em algum detalhe, e ainda tem uma coisa meio mágica nisso tudo, afinal ninguém aqui deve ter conseguido voltar no tempo, se alguém conseguiu, por favor, me conte. Acho que a Bruna colocou muito dela mesma no livro, embora ela mesma diga que não é uma autobiografia. Enfim, o livro acaba com gostinho de quero mais, ao estilo cinqüenta tons de cinza, com um acontecimento que deixa a história meio inacabada, agora é esperar pra compra o próximo, afinal de contas, eu quero saber o que aguarda a Anita.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook

7 comentários:

  1. O livro é lindo, tanto por fora quanto por dentro! Necessito de um!
    Beijos;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doida para ler este livro, a Bruna é uma fofa e escreve muito bem. A capa é linda, e já comprei o livro, só falta ter um tempinho para ler *-*

    Adorei o seu blog, com certeza estou seguindo.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa e ja quero ler
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh :D
    Eu quero muito esse livro por dois motivos:
    1- Que capa linda :O
    2- Sou curiosa a respeito da Bruna.
    KKKKK Enfim, é isso. Eu acho que vou gostar da história da Anita, por mais que me lembre muito "De repente 30", o filme.
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.