Páginas

Look da Lua - Engenho Uruaé


Olá meninas, o nome do look de hoje ficou meio estranho né? Mas a causa é nobre. Essas fotos foram tiradas há uns meses atrás, mas como não tinha mostrado aqui no blog, resolvi compartilhar com vocês. As fotos foram feitas em um engenho, que fica aqui na minha cidade. Sim, daqueles que tinham senzala, escravos, senhores de engenhos, capelas próprias e tudo mais.




Pra quem não sabe (acho que nunca comentei aqui), eu sou de Goiana, Pernambuco. E se ainda assim você não tem a mínima noção de onde é, ela fica praticamente no meio das cidades do recife e de João pessoa. Sim, fazemos fronteira com a Paraíba. Goiana é uma cidade bem antiga que tem muita história pra contar e que só nos tempos atuais é que se encontra em fase de desenvolvimento industrial, tem várias empresas se instalando aqui e a Fiat é uma dela, também temos o tão falado pólo farmacoquímico, que uma junção de várias empresas, entre elas a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que é uma estatal vinculada ao Ministério da Saúde, mas tudo isso ainda esta em construção e enquanto esse desenvolvimento bombástico não chega, vamos falar do passado.


Depois dessa aula de história, vamos às fotos do look, o engenho uruaé é um lugar lindo que foi um dos finalistas das sete maravilhas de Pernambuco. É um lugar que tenta se manter fiel a tradição e recebe vários visitantes, é uma espécie de museu que além de servir para realização de alguns eventos, possuí um dos cenários mais belos da cidade.

 ♥
 ♥
 ♥
 ♥

Não irei me estender mais, pra não ficar chato, mas espero que tenham gostado das fotos, e de conhecer um pouco do lugar onde moro. Beijos e até logo :*



Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitter
Me encontrem no facebook


4 comentários:

  1. as fotos estão incríveis, o lugar é super lindo e seu kblo é divino :o rs
    bjs]
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! babei com as fotos, que lugares lindos, bom saber um pouco sobre a cidade, que legal, amei o look viu, achei super verão, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Lu! É bom saber a história de outros lugares!
    Adorei o look e o engenho é lindo. Aqui na minha cidade tem um também!

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, adorei saber, amo lugares com historia pra contar :)

      Excluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.