Páginas

Evite uma Inflamação Articular


Oi todo mundo. Mais um diário fitness pra vocês. Desse vez a dica é daquelas, que geralmente as pessoas só aprendem quando sofrem na pele. Calma, que vocês já vão entender do que eu tô falando.


Eu estava toda empolgada com essa coisa de vida mais saudável, de se exercitar e de queimar o máximo de calorias possíveis. Foi com toda essa história que eu estava a louca da academia. Teve dias de ficar mais de três horas por lá. Eram aulas de dança, seguidas quase uma hora de musculação, mais meia hora de esteira. Resultado? Uma inflamação Articular no joelho.

Vou chorar. Sério. Fazia uns cinco dias que me joelho estava dolorido, mas mesmo assim resolvi dar um pulinho na academia hoje e já no primeiro exercício, senti muito o joelho e não conseguia fazer. Até andando normalmente eu sinto o joelho pesar, é um incomodo bem chato e latente. Fui ao médico e ele falou que eu estava com uma inflamação articular devido ao esforço nos exercícios e recomendou que eu tomasse anti-inflamatório de 12 em 12 horas e nada de exercícios físicos até que eu pare de sentir dor, pois continuar forçando o joelho pode agravar e muito o problema.

Tô bad total de ter de ficar sem participar das aulas de dança. Então resolvi trazer uma dica básica e que pode fazer toda a diferença na sua rotina de treinamento. Não vão com tanta sede ao pote. Eu sei que a gente que resultados rápidos e acaba exigindo do corpo mais do que ele pode aguentar. Mas veja bem, do que adianta se esforça tanto, conseguir uma inflamação em um músculo ou articulação e ter de interromper os treinamentos? Nada né.

Então melhor do que ficar de molho em casa e sentindo dor, é respeitar seus limites e fazer os exercícios de forma correta sempre com o profissional te auxiliando. Eu percebi que essa dor no joelho aumentou, porque a louca aqui, achou que ia participar de uma maratona e passou a correr na esteira, ao invés de caminhar. Óbvio que correr queima muito mais calorias, mas também força muito mais o joelho, ele fica super-sobrecarregado. Então, quando voltar, nada de treinar para maratonas shaushuas. Vamos com calma, certo?


Espero que tenham gostado da dica. Alguém já passou por algo semelhante? Beijos e até logo.


Curtam a Fan Page do blog ♥
Me sigam no Twitt

5 comentários:

  1. Oii Lu! o/
    Meniina não faça mais esse tipo de coisa! hhuahua Isso acaba com teu joelho e te prejudica depois. Olha, eu sempre gostei de jogar volei, ao invés de ir em academia e tal. Em três anos e meio,eu treinei cinco dias na semana, sempre intercalando com outros compromissos. E ai coo eu trabalhava muito tempo (lê-se 10-12hrs/dia) em pé, deu nisso ai. Agora qualquer coisa que eu vou fazer, tem que ir com cuidado e não ir "com muita sede ao pote", porque pode prejudicar mais o joelho. :s

    Aliás, vou começar a fazer Muay Thai 2ª feira o/ seja o que Deus quiser haha

    Bos sorte com seu joelho (e desculpe o testamento XD)

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já eu não tenho nada a declarar, sou sedentária!
    Sinto muito pelo seu joelho, te desejo melhoras!

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Lu, tem coisa que a gente só aprende quando sente na pele. Uma pena. Sei bem como cê tá se sentindo viu, já tive inflamação tb.

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lú melhoras que DEUS te abençoe sempre♥ Tome cuidado Lú não precisa ter tanta pressa viu? Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Poxa Lu, melhoras! Nunca aconteceu comigo, mas às vezes quando eu exagero realmente fico com dor nas "juntas".. hahaha espero que você melhore logo, viu? ♥
    Beijos

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.