Páginas

Cuide bem do seu comprovante de pagamento


Sabe aquele tipo de coisa que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente? Tipo engravidar na adolescência, pegar aids ou ter que pagar uma mesma conta duas vezes. Pois é, essa última acabou de acontecer comigo.

Por um mero descuido de minha parte, visto que eu não costumo ter muito cuidado com meus comprovantes de pagamento. Paguei três contas no mês de dezembro em uma correspondente da caixa aqui da minha cidade e como de costume não liguei muito para os boletos pagos e deixei em qualquer lugar, quando chega essa semana uma correspondência, dizendo que meu nome será incluso no SPC porque tem um débito com a Celpe (Empresa de energia da minha cidade) Como assim? É aí que começa aquela busca desenfreada atrás das contas pagas, uma verdadeira caçada ao tesouro, e quando finalmente acho o boleto, cade o comprovante? Enfim, tentei ver na casa lotérica onde fiz o pagamento, mas não adiantou, o cara disse que não consta pagamento lá e eu não tenho como provar, resultado? Vou ter de pagar a conta NOVAMENTE, Só de pensar me dá uma dor no coração e outra no bolso.

Mas como a vida é feita de aprendizado e aprender com os erros dos outros é 3x melhor do que aprender com os nossos. Sigam meu exemplo e comprem uma pasta, ou caixa pra colocar todos os pagamentos que vocês fizerem ao logo do ano, nunca se sabe quando poderemos precisar não é verdade?

Fiquei no preju, mas aprendi a lição, alguém aqui já passou por isso? Acho que é a mesma coisa que perder dinheiro, a gente não se conforma.



Sigam-me os bons--> Fan Page  ♥ Twitter ♥ Face ♥ Instagram

8 comentários:

  1. Oi Luana.
    Que situação chata essa. Tenho o hábito de guardar os comprovantes de pagamento(dica da mamãe) e por isso nunca passei por uma situação dessas. Mas, pelo menos daqui para frente por essa situação você não passa mais né?!
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa que chato,obrigado pela dicas!
    Agora vou guardar bem meus comprovantes...
    Cate-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lú que chato hein! Eu guardo o comprovante tudo organizado. As vezes dá aquela desorganizada mas a gente organiza de novo kk' u.u Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lu, acredite se quiser. Eu estava separando uma postagem falando de como organizo as contas.
    Exatamente isso da pasta. E anote seus gastos, é importante para saber pra onde saiu cada centavinho valioso! rs

    beijos

    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora vou virar a louca dos papeis guardados e das anotação rsrsr

      Excluir
  5. Que chato isso, mas já aconteceu com meu pai também meio parecido, só que no caso dele procurávamos um boleto de quase 1 ano atrás e nada de encontrar, depois de muito pensar meu pai se lembrou que tinha dado o boleto pra mim enviar um fax pra firma confirmando o pagamento do mesmo, no final entrei no meio das minhas bagunças, mas foi tenso.
    O pior desses comprovantes é aqueles tais papeizinhos amarelos que vão se apagando com o tempo, o jeito é guardar tudo e anotar também porque se não.

    Ideias Trocadas

    ResponderExcluir
  6. Sou muito neurótica para essas coisas, sempre costumo guardar os comprovantes, sempre mesmo. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Luana, sei como essa situação e totalmente desagradável, já passei por isso diversas vezes, por isso hoje tenho uma caixa onde eu guardo todos os comprovantes de pagamentos.
    arquivodeletado.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.