Páginas

Memórias da vovó


Chovia forte, e ventava mais forte ainda. Aquelas chuvas de novembro, capaz de carregar tudo, menos a saudade. Como já dizia á minha vó. Sentei ao lado dela, e ela me parecia pensativa, segundo ela saudades do meu avó, que estaria viajando.

Começou á recordar suas loucuras de amor, de paixão. Com 55 anos ainda tinha brilho nos seus olhos verdes misteriosos, que só fazia aumentar ao falar do vó. Eram loucos um pelo outro, já fugiram juntos, brigaram, voltaram, pisaram o pé e juraram nunca mais se olhar olho no olho. E ainda continuam juntos. Era impossível fugir aos olhos verdes da vó Katharine.

Poderia fazer um livro com as filosofias de vida da vó Kath. Tudo ou quase tudo que sei hoje devo á ela. Que já influenciou diversos namoros meus, namoros bastante complicados, alguns. Palpitava até mais do que devia, mas eu gostava de seus conselhos. Tínhamos pensamentos parecidos e mesmo quando ela não dizia nada, eu já sabia tudo. 

A única pessoa no mundo que me conhecia dos fios de cabelo até a ponta dos pés, juro. Bastava chegar em casa com um brilho á mais no olho, ou um sorriso mais verdadeiro, que ela me puxava pra sua caixinha de jóias á me ajudar escolher algo pro encontro, mesmo repetindo pra ela trilhões de vezes que não estava apaixonada, e que não gostava de brincos. Ela discordava. 

Ela vivia falando de uma tal busca da felicidade, de paixões intensas. Coisa que eu não entendia até os meus 7 anos de idade. Se tem uma coisa que aprendi com ela é que felicidade é questão de bem querer, de ser. Arrisque. Ame. Re-ame. Chore. Demonstre. Viva. Reme pra felicidade, não importa aonde seja, ou com quem seja, apenas reme. Continue remando, continue sorrindo. Irá ter dias que esse sorriso, será a única coisa que importa no mundo inteiro pra alguém, ou pra você.

Texto escrito por:

blog * twitter * flickr * youtube * ask

2 comentários:

  1. OI Angélica, tudo bem?
    Que saudades da minha vó!!!! Esse textinho é um mimo e deu um aperto no peito, ela me faz muita falta. Eu não lembro dela lúcida, infelizmente, mas quando estou sofrendo muito eu converso com ela. Sei que ela está aqui e me ouvindo. Isso me conforta.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que texto fofo!!! Vó é vó, é uma mãe 2ª né?!
    adorei ;D

    www.virtuosacorderosa.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?!

* Comente e eu retribuo;
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Não xingue;
* Não deixe comentários Ofensivos;


Meu e-mail para um possível contato é luanasphinelly@hotmail.com

Aceitamos, Dúvidas, sugestões, Criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita!

Beijos, Luana Sphinelly.